Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

McAfee contrata hackers de elite para se preparar

A McAfee, fabricante de software para proteger empresas de ataques pela internet, recrutou uma equipe de hackers de alto nível para descobrir formas de invadir equipamentos, incluindo marcapassos cardíacos.

A equipe de cinco pessoas inclui Barnaby Jack, hacker que exibiu técnicas para fazer caixas eletrônicos liberarem dinheiro no ano passado. A habilidade o fez receber aplausos de multidões de hackers.

A nova equipe da McAfee é liderada pelo vice-presidente sênior da McAfee, Stuart McClure, coautor do livro "Hacking Exposed: Network Security Secrets & Solutions" (o hacking exposto: segredos & soluções de segurança de redes). Em seu tempo livre, McClure invade aparelhos eletrônicos.


Eles são chamados de hackers "white hat" (ou hackers éticos), que identificam vulnerabilidades em equipamentos como aparelhos médicos com chips que se comunicam com computadores usando tecnologia sem fio.

McClure não quis identificar outros membros da equipe.

"Vamos revelar alguns dos problemas antes que caras maus o façam", disse McClure em uma entrevista.

Normalmente, os white hackers trabalham em empresas de segurança que ajudam companhias a manter todo tipo de produto seguro, como sistemas operacionais, medidores eletrônicos e equipamentos médicos.

Normalmente, grandes empresas de segurança como a McAfee, segunda maior fabricante de software de antivírus depois da Symantec e subsidiária da Intel, não oferecem tais serviços. (Via Folha Tecnologia)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...