Pages

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Apple acusada de "copiar" aplicativo de um estudante britânico


Greg Hughes , estudante do terceiro ano de ciência da computação da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, desenvolveu um aplicativo chamado "Wi-Fi Sync" e ofereceu o produto à Apple App Store em maio de 2010. O aplicativo foi criado para sincronizar arquivos do iTunes com o iPhone através de uma rede wireless, no lugar no famoso conector USB.
Só que a Apple rejeitou o app do estudante, alegando conter muitas falhas de segurança. Mesmo assim, Hughes afirma que os engenheiros da Apple ficaram impressionados com sua ideia. "Eles pediram que eu enviasse meu currículo para a empresa assim que eu me formasse", afirmou o estudante em entrevista ao The Telegraph.

Com a rejeição, Hughes acabou colocando o aplicativo à venda na Cydia Store, rival da App Store que vende softwares para iPhones desbloqueados. O aplicativo custa US$ 9,99 e é um dos produtos mais adquiridos na loja virtual, vendendo mais de 50 mil cópias desde o lançamento.

Mas, no início do mês, a Apple anunciou um novo sistema operacional, o iOS 5, junto com uma ferramenta chamada "Wi-Fi Sync" , o mesmo nome do aplicativo de Hughes . O logo e características principais do software também tinham bastante semelhança. "Eu fiquei em choque. Estou em período de provas (na universidade), então não é uma hora legal pra isso", afirma o desenvolvedor britânico."Wi-Fi Sync" foi o primeiro aplicativo lançado pelo universitário que, depois de se formar, pretende dar continuidade a novos projetos. A Apple se recusou a comentar o assunto. (Via Olhar Digital)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...