Pages

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Lamborghini Sesto Elemento: somente 20 unidades




Recém iniciada a produção do carro mas caro no mundo, a Lamborghini decidiu lançar o modelo Sesto Elemento, em uma edição limitada de 20 carros. O carro foi mostrado inicialmente no Salão do Automóvel de Paris 2010, mas havia especulações significativa em relação à produção. Agora, finalmente, a empresa decide levantar o véu e enviar o carro a produção.



Já se passou um tempo desde que a Lamborghini se tornou uma empresa 100% da Audi, portanto existem vantagens em começar a aventurar-se em áreas como a leveza do chassi. Apesar do tamanho, o carro pesa pouco menos de 1 tonelada, que é sem dúvida um feito notável. A fibra de carbono utilizada para o corpo garante menor peso geral, e claro, uma emissão menor de carbono. A experiência tinha sido desenvolvido ao longo do tempo dentro da empresa, sobre a utilização CFRP (Carbon Fiber Re-enforced Plastics) antes de finalmente ser usados ​​neste carro. Com isso a Lamborghini tornou-se o primeiro fabricante de veículos a dominar o uso do tecido em várias etapas, tais como validação, produção e testes. 

Na parte da frente do motor, há o poderoso motor V10, que tem uma potência de 570 HP, e leva o carro de 0-100 km/h em apenas 2,5 segundos. Uma vez que este motor tem um formato all-wheel, o carro é mais estável e fornece boa quantidade de capacidade de manobra, ao mesmo tempo.

Agora a única coisa que falta é ver esta belezinha rodando pelas ruas, na mão dos poucos endinheirados. E nós brasileiros dificilmente veremos este brinquedo rodando por nossas ruas de quebra-molas e buracos redutores de velocidade.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...