Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Microsoft lança kit de desenvolvimento para Kinect e coloca os desenvolvedores para trabalhar

Microsoft lançou na quinta-feira um kit de desenvolvimento de software para seu sistema de jogo Kinect, e os hackers já estão testando os limites do que o dispositivo pode fazer.

Após o lançamento do SDK, a Microsoft convidou um grupo de desenvolvedores para a sua sede em Redmond, Washington, para ver que tipos de aplicações que poderiam vir para o dispositivo. Apelidado de "Code Camp", os desenvolvedores foram dadas 24 horas para criar programas que interagem com o dispositivo Xbox  baseado em um dispositivo motion-sensing.

Inicialmente lançado em novembro de 2010, o Kinect substitui o controlador de Xbox tradicional com os movimentos de suas mãos reais, usando uma câmera que traduz o movimento no controle do videogame que você está jogando. O dispositivo foi um sucesso para a empresa, onde as vendas Kinect ultrapassaram 10 milhões de unidades em março.

Mas liberar o Kinect provou ser maior do que apenas um controlador de videogame. Controlador abre portas para aplicações em todos os tipos de campos, de grandes avanços na robótica para a investigação médica . Até agora, sensores e câmeras usadas para captar o movimento de objetos 3-D eram complicados e caros, ou barato e não confiável. Com $150 dólares, o Kinect é leve e compacto e capaz de capturar em tempo real o movimento 3-D ao preço perfeito.

Idéias aplicação inicial Kinect variaram muito, como uma versão humana controlada de Atari Pong, como o programa de realidade aumentada que coloca um sabre de luz em sua mão esquerda .(Via Wired)

O mais legal, de longe, no entanto, foi o "Quadracopter", que permite mover um helicóptero com quatro hélices pelo ar com um mero movimento de seus pulsos, como visto abaixo:


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...