Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ex-CEO da Apple, John Sculley fala sobre a diferença entre Steve Jobs e Bill Gates

John Sculley, o homem responsável pela demissão de Steve Jobs em 1985, abriu o jogo sobre o seu tempo no Vale do Silício, em uma entrevista com Electricpig. Sculley acabou por ser mandado embora da Apple em 1993, mas ele continua admirando do atual CEO, Steve Jobs.

"A parte mais difícil na tecnologia não é descobrir o que vai acontecer, a parte mais difícil é descobrir quando isso vai acontecer, e quem vai fazer isso acontecer", disse ele."Agora, estamos em uma nova era, celulares, e foi lançado por uma pessoa, Steve Jobs."

antigamente, Sculley conhecia tanto Steve Jobs quanto Bill Gates co-fundador da Microsoft. Desde o início, ficou claro os dois viam o mundo de forma diferente, embora ambos queriam "mudar o mundo."

Visão de Jobs do computador foi totalmente focada na experiência - e ainda é.

"Metáfora de Steve Jobs é que para ele era que o computador pessoal ia ser a bicicleta da mente", disse Sculley. "Steve disse: 'Sem compromisso, eu quero que o computador seja a coisa mais fácil que você já usou, e para isso, você tinha que controlar toda a experiência. Se você olhar para Apple, hoje ela ainda tem os mesmos princípios. "

Sculley disse que Gates, por outro lado, era "tudo sobre landgrab", criando Microsoft em torno de "software embalado."Hoje, Sculley observou, as duas empresas ainda têm culturas distintas.

Sculley falava com entusiasmo sobre a era digital, com foco na rapidez com que novas tecnologias são abraçadas pelos consumidores.

"Demorou dois anos para o iPhone, que levou um ano para o IPAD .... Nunca houve nada parecido", disse ele. "A velocidade de adoção nesta era móvel é totalmente sem precedentes."(Via HuffPost)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...