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quinta-feira, 16 de junho de 2011

Apple Store e as suas regras de varejo


Quando você entra em uma loja Apple, você provavelmente não percebe o quanto meticuloso é projetado a experiência enquanto você está olhando o que te interessa.

Um relatorio do The Wall Street Jornal revela o quanto o planejamento molda o tempo que você fica na loja, desde os funcionários que estão autorizados a falar, até para o tipo de cabo que faz com que os laptop fiquem presos a mesa.

Alguns detalhes surpreendem:


-A venda da Apple por metro quadrado são agora de $4.406 doláres, superior as lojas de luxo de jóias Tiffany.
-Mais pessoas visitam as lojas da Apple em um espaço reduzido do que nos maiores parques da Disney.
-Os técnicos da Apple store, são convidados a lidar com o emocional do cliente.
-Os funcinários do Genius Bar deve dizer algo como "como se vê" em vez de "infelizmente", para uma abordagem mais positiva para más notícias.
-Um encontro com os Genius são rotineiramente reservados, visto que eles são extremamente ocupados a maior parte do tempo.
-A filosofia de varejo da Apple é descripa pela sigla A.P.P.L.E, algo como "Abordagem ao cliente com um caloroso acolhimento personalizado", "Prove educadamente para entender todas as necessidades do cliente", Apresentar uma solução para o cliente levar para casa hoje", "Ouça e resolva qualquer problema ou preocupação", "Termine com um adeus e um convite para retornar".
-Os funcionários que possuem 6 minutos de atraso 3 vezes em 6 meses podem ser demitidos.
-Enquanto os Genius ganham $30 dólares por hora, outros funcionários fazem $9 a $15 dólares por hora, e poucos empregados são promovidos para cargos corporativos.
-Novos funcionários são treinados a sombra dos mais experientes, e são proibidos de falar com clientes até que estejam prontos, o que pode levar algumas semanas.
-Steve Jobs está profundamente metido em cada detalhe da loja, até os cabos de segurança dos produtos.(Via Huffpost)

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