Pages

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Estados Unidos vs Hackers...a nova guerra

O Pentágono está prestes a lançar um esforço ampliado para se proteger dos hackers, está construindo um campo de tiro virtual no ciber espaço para testar novas tecnologias. De acordo com funcionários familiarizados com os planos, como a recente onda de ataques cibernéticos também aumenta a preocupação sobre a vulnerabilidade EUA para uma guerra digital.

Os esforços mostram como a administração do presidente Barack Obama está correndo em várias frentes para tapar os buracos nas defesar virtuais dos EUA.

Apesar dos esforços dos militares, no entanto, a diferença global parece estar aumentando, como adversários e os criminosos que se movem mais rápido do que o governo, corporações, e tecnologias, tais como aplicativos móveis para telefones inteligentes que proliferam mais rápido do que os políticos, funcionários e analistas podem responder.

Uma pesquisa da Reuters divulgou os seguintes resultados:

-Um código malicioso chamado "agent.btz" usado para atacar o Comando militares Central dos EUA em 2008 ainda estão circulando atualmente na rede dos EUA. Pessoas de dentro e de fora do governo dos EUA suspeitam que a Rússia estava por trás do ataque, que foi a quebra mais significativa das redes militares.

* Há sérias dúvidas sobre a segurança do "cloud computing", mesmo que o governo dos EUA esteja preparado para abraçar a tecnologia como forma de poupar custo.

* Os rede elétrica dos EUA e outros pontos críticos ainda estão vulneráveis ​​a ataques cibernéticos, 13 anos depois de o então presidente Bill Clinton declarou que proteger a infra-estrutura crítica fosse uma prioridade nacional.

* Apesar de alguns progressos na coordenação entre as agências governamentais com missões diferentes, e através da abertura do setor público-privado, ainda há muito a ser feito.

Nos últimos meses, hackers roubaram informação do SecurID que atualmente no Brasil é utilizado por bancos como o ITAÚ, lançaram um ataque sofisticado no Fundo Monetário Internacional, e violaram as barreiras digitais para pegar informações sobre contas da Sony , Google, Citigroup e uma longa lista de outros.

As mais recente vítimas foram os sites públicos da CIA e do Senado dos EUA - cujas comissões estão preparando uma legislação para melhorar a questão das defesas virtuais.

Em esta frente de batalha, os orgãos dos EUA seguem com mais de uma linha de solução na idéia de conter todos esses ataques. De acordo com o comando Militar dos Estados Unidos, são detectados 250.000 supostos ataques ao sistem do pentágono, que é considerado um dos mais seguros.

Com a internet, onde todos podem estar conectados, e cada vez mais gente tendo acesso a todo tipo de informação, resta aos governos e as coorporaçãos investir alto na questão de segurança, ou teremos problemas ainda mais graves no futuro. A matéria completa você pode ler em Huffpost.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...