Pages

terça-feira, 7 de junho de 2011

Steve Jobs Apresenta o iCloud

No WWDC deste ano Steve Jobs fez os seu anúncio falando da loucura pela "nuvem", que ela é mais do que se vê no céu. "Manter os dispositivos sincronizados está nos deixando malucos", disse Steve Jobs, provocando muitos risos na plateia animada. Em seguida, ele disse que a Apple está colocando tudo na nuvem, o famoso iCloud.
O iCloud armazena contatos, calendários, e-mails. Por exemplo, quando novos contatos forem adicionados ao iCloud, eles são sicronizados com todos os demais dispositivos Apple. E, o melhor de tudo, de graça. Importante dizer que muito já se vê no Google e no seu sistema operacional para dispositivos móveis, o Android. A App Store e o iBooks também migram para a nuvem. O iWork também poderá ser editado na nuvem e depois continuados nos computadores ou dispositivos móveis. O iCloud armazena até mil fotos por até 30 dias. Fotos permanentes precisam estar em álbuns. O iCloud estará ligado no iOS 5 por padrão e terá 5 GB gratuitos de armazenamento, sem contar músicas, livros, aplicativos ou Photo Stream.
O iTunes também foi parar nas "nuvens" e, ao contrário do que alguns podiam temer, não será necessário pagar várias vezes para ter a mesma música em diferentes dispositivos. As músicas podem ser baixadas em até dez dispositivos.
One more thing
No tradicional 'One More Thing' (uma coisa mais), Jobs anunciou o iTunes Match, que procura músicas no HD do seu Mac e, se o iCloud tiver, elas já são enviadas para a nuvem. Caso isso não ocorra, o usuário pode subí-las para a nuvem. Isto é, músicas ripadas pelos usuários serão sincronizadas por Wi-Fi ou cabo. Tudo pelo preço de US$ 24,99 ao ano.
Steve Jobs mostrou ainda um novo data center da Apple, na Carolina do Norte. Ecologicamente correto, este é o terceiro centro de dados da empresa. (Via Terra Tecnologia)

O vídeo da apresentação de Steve Jobs sobre o iCloud, você pode ver abaixo. Divirta-se!


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...