Pages

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Polícia Britânica prende jovem hackes suspeito de ligações com LulzSec

LONDRES - Um garoto de 19 anos de idade foi preso pela polícia britânica nesta terça-feira por suspeita de ataques hackers a Sony e ao site da CIA.

A Polícia Metropolitana disse que a prisão ocorreu após uma operação conjunta de sua unidade de crimes na Internet e o FBI.


Polícia não disse se o suspeito está ligado ao grupo Lulz Security hacking, que assumiu a responsabilidade por recentes ataques de alto nível, mas não confirmam que o computador apreendido na operação será examinado pela Sony.

Lulz se gabava de ter hackeado com sucesso a Sony, além de ataques as página web da CIA e do senado dos EUA. Os hackers recentemente chamaram de "guerra" a luta contra os governos que controlam a Internet.

O adolescente foi preso na cidade de Wickford, cerca de 35 milhas(55 km) a nordeste de Londres, e levado para uma delegacia no centro de Londres para interrogatório, disse a polícia.

Policiais estão realizando exames forenses em "uma quantidade significativa de material" encontrado na casa após a detenção.

Lulz tomou crédito para invadir Sony Corp - onde mais de 100 milhões de contas de usuários foram comprometidas - e desfigurar o site PBS depois de os EUA transmitiu um documentário criticando o fundador do WikiLeaks Julian Assange. Os hackers também dizem que são responsáveis ​​por ataques a site da CIA além do senado dos EUA.

Mais recentemente, Lulz disse que tinha hackeado em dados do censo da Grã-Bretanha, obtendo os registros de "todos os cidadãos único". Funcionários do censo estão investigando a denúncia.

O grupo se tornou vítimas de insultos dos seus ataques no Twitter usando o perfil "LulzSec".

Na segunda-feira, Lulz divulgou uma declaração pedindo um esforço hacker, que se unam contra os governos e as organizações que controlam a Internet.

O grupo disse que estava formando uma parceria com o companheiro hacker, e encorajou outros a combater a corrupção e atacar qualquer governo ou agência que "cruze o seu caminho", incluindo bancos e outras altas empresas.(Via HuffPost)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...