Pages

quinta-feira, 10 de março de 2011

Brasil fica fora do Ranking das 100 melhores universidades do mundo.

O site The World University Rankings divulgou a lista das 100 melhores universidades do mundo, como não é difícil de prever, Harvard é a primeira. Os Estados Unidos demonstram a força que possuem nas universidades, onde a grande maioria das primeiras posições são pertencentes a universidades da "terra do Tio Sam". A pesquisa pediu aos acadêmicos experientes para destacar o que eles acreditavam ser o mais forte das universidades para o ensino e a pesquisa em seus próprios campos. Harvard obteve 100 pontos. O ranking neste caso é apresentado através do critério de reputação, mas o site também apresenta outros tipos de ranking com as principais universidades do mundo.


Aproveitando o assunto fui buscar algumas informações sobre a melhor universidade do mundo.

Curiosidades de Harvard:

- Warren Buffett é uma das personalidades mais bem sucedidas, não foi aceite pela faculdade mais cobiçada nos EUA. O milionário teve sua candidatura a universidade rejeitada quando tinha 18 anos.

- Harold Varmus, ganhador do prémio Nobel da Medicina em 1989, foi rejeitado duas vezes pela faculdade de medicina de Harvard. O diretor aconselhou-o a esquecer os estudos e a integrar o exército.

- Ted Turner, fundador da CNN também foi outro rejeitado de Hardvard, e a melhor parte é que não só não escondeu o fato, como faz questão de o anunciar. "Eu quero que isto fique bem claro: eu consegui tudo o que consegui sem um diploma universitário".

Agora vai alguns nomes conhecidos que passaram pela melhor:

- Steve Ballmer, Presidente e CEO da Microsoft.
- Trip Hawkins, Fundador da EA Games.
- James McNerney, presidente e CEO de Boeing.
- Felipe Calderón, presidente do México.
- John Adams, ex-presidente dos Estados Unidos.
- John Quincy Adams, ex-presidente dos Estados Unidos.
- George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos.
- Barack Obama, presidente dos Estados Unidos.
- Franklin Delano Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos.
- Theodore Roosevelt, ex-presidente dos Estados Unidos.
- Álvaro Uribe, ex-presidente da Colômbia.
- John F. Kennedy, ex-presidente dos Estados Unidos.
- Al Gore, ex-vice presidente dos Estados Unidos.

- Mark Zuckerberg, fundador do Facebook ( Não concluiu a universidade ).

( Existem outras figuras da história que fazem parte desta imensa lista, desde atores de Hollywood até ganhadores do prêmio Nobel...e olha que são muitos. Harvard parece que tem o costume de colocar o dedo na história de alguma forma.)

- O custo anual de uma graduação em Hardvard é de U$S 43.655.

Ainda que seja a melhor universidade do mundo, e que esteja mais do que claro a sua influência sobre muitas personalidades da história, o objetivo de mudar o mundo e fazer algo que seja importante parte de cada um. Estar no lugar certo na hora certa pode criar um futuro de sucesso, mas força de vontade também.


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...