Pages

sexta-feira, 11 de março de 2011

Os novos milionários do Facebook.

Além do Facebook tornar-se conhecidos juntamente com os nomes de seus fundadores graças ao filme A Rede Social, também criou os mais novos ricos do mundo. Seis dos fundadores e investidores da muito procurada companhia de Internet entraram para a lista anual de bilionários compilada pela revista Forbes e quatro desses nomes chegaram pela primeira vez ao ranking.

Mark Zuckerberg, co-fundador do Facebook, ocupa a 52ª posição, com patrimônio líquido estimado em US$ 13,5 bilhões, ante o 212º posto e US$ 4 bilhões em 2010.

Os co-fundadores do site Dustin Moskovitz, o mais jovem bilionário na lista da Forbes, aos 26 anos, Eduardo Saverin, os investidores Sean Parker e o russo Yuri Milner são novos na lista. Completando o grupo do Facebook na lista da Forbes está o investidor Peter Thiel.

Criado em um alojamento da Universidade Harvard em 2004, o Facebook começou como lista de contato online para universitários e se tornou a maior rede social do planeta, ultrapassando rapidamente o predecessor Friendster e dominando o concorrente MySpace, da News Corp, em termos de popularidade. O Facebook conta com cerca de 600 milhões de usuários e representa ameaça a negócios de Internet mais estabelecidos, tais como o Google e o Yahoo, na disputa por usuários e verbas publicitárias. (Via Terra Tecnologia)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...