Pages

terça-feira, 1 de março de 2011

Linux vs Windows.


Recentemente começei a utilizar com muita frequencia Ubuntu no trabalho, uma das distribuições do Linux que mais me agrada, no meu caso uso Ubuntu 10.04 LTS 64bits. Mesmo sendo alguém da área de tecnologia e estar acostumado a utilizar o Windows no meu dia-a-dia, nunca dei muita importância para mudar um time que já estava ganhando. Um dos meus medos, era perder a possibilidade de usar programas que me agradavam, entre eles o Microsoft Office. Como Ubuntu era extremamente importante para o meu trabalho, pensei na possibilidade tentar fazer a mudança menos chocante, e aos poucos vamos vendo que não é ruim tal mudança, e que inclusive a estabilidade e a segurança do Ubuntu sobre o Windows agrada muito. No meu caso eu utilizo todo o Pacote Office no meu Ubuntu, e funciona muito bem, até hoje não descobri nenhum programa que não possa utilizar.

No caso do Office, se você deseja utilizar o mesmo no Ubuntu, o Peopleware possui um manual que eu utilizei, que torna sua instalação muito fácil no Ubuntu. Eu não tenho nada contra o Openoffice, mas sempre me agradou mais o Microsoft Office.

Uma ferramenta muito útil no Ubuntu é o Wine, e tem sido a solução para muitos programas que utilizo no Windows. Concluindo, a mudança pra Linux é sim muito agradável, algumas vezes chego em casa e ao utilizar meu notebook com Windows 7, sinto falta do meu Ubuntu. Se você não quer perder seu Windows, crie uma partição dual boot, e diga depois qual o sistema operacional te agrada mais. A internet tem a solução para tudo basta saber como procurar. Divirta-se!

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...