Pages

quinta-feira, 3 de março de 2011

Apps maliciosas que você não vai querer no seu Android.


Mais de 50 apps foram retirados do Android Market depois que foi descoberto que eles possuiam códigos maliciosos. Se instalados, esses apps, contendo um pacote chamado de “DroidDream,” pegava informações pessoais.
O Lifehacker fez um post sobre como saber se o seu app Android é um malware. Nesse caso, um usuário do Reddit notou que um certo desenvolvedor de Android tinha um péssimo hábito de criar nada além de apps clones de violações de copyright. Investigando mais a fundo, o Android Police blog descobriu que os apps desse desenvolvedor tinham muito além da permissão concedida pelos usuários. Uma vez que o app tomava o controle do aparelho do usuário, ele podia pegar identificadores únicos, números de telefone e outros dados e enviar para um servidor desconhecido.

Também é recomendado um app de segurança como o Lookout. O blog do Lookout tem um post detalhado sobre o DroidDream, incluindo a lista completa de apps.

Se você acha que o seu smartphone Android pode ter sido afetado, baixe e instale o Lookout, que está atualizado com os nomes dos apps e o código malicioso. (via Gizmodo Brasil)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...