Pages

terça-feira, 15 de março de 2011

Internet Explorer 9 já está disponível para Download


A Microsoft Lançou nesta segunda-feira oficialmente o navegador Internet Explorer 9, depois de uma fase de testes que teve 40 milhões de downloads. Segundo a empresa, 2% dos usuários de Windows já usam alguma versão do novo navegador. "Temos cerca de 1 bilhão de usuários de Windows em todo o mundo", disse Oswaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral da área de consumer e serviços online da Microsoft Brasil. Estudos da própria Microsoft indicam que 57% do tempo dos usuários de Windows é gasto com navegação na web.

A Microsoft também bate forte na tecla de que o IE9 é o navegador mais rápido do mercado, usando testes padrão de mercado propostos pelo W3C (World Wide Web Consortium). A Microsoft aprendeu a escutar o usuário, e assim como o Chrome fez, traz um Browser "limpo", o que agrada muito aos olhos do usuário.

Sobre os novos recursos, a Microsoft divulgou alguns dados de uso de sites que já adotaram itens como as "jump lists", atalhos que podem ser colocados na barra de ferramentas do Windows 7 e trazem funcionalidades das páginas. Mais de mil sites em todo o mundo, incluindo Facebook e Twitter, contam com recursos de integração ao IE9. No Brasil, o navegador estreia com parcerias com Buscapé, Gizmodo e Imperdível, entre outros.

O Internet Explorer 9 estará disponível para donwload no endereço www.internetexplorer9.com.br ainda hoje e, nas próximas semanas, aparece como opção para atualização no Windows Update. O navegador só funciona nos sistemas operacionais Windows 7 e Windows Vista.(Via Gizmodo Brasil / Terra Tecnologia)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...