Pages

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Spotify caminha a passos largos em direção a solução sobre a pirataria de música na internet


Nós já falamos dele aqui outras vezes, mas nunca com tantos detalhes e agora que o Facebook com as novas mudanças dedicou um pouco mais de trabalho a parte de música dos usuários resolvi fazer um post exclusivo para uma aplicação/serviço que vale tudo que promete. Spotify é uma aplicação desenvolvida com a idéia de reproduzir música via streaming . Atualmente está disponível para Windows, Mac OS e Linux(no caso do linux apenas contas pagas), além de funcionar também em modo pago em smartphones do tipo Symbian, Iphone e Android. Permite escutar temas musicais, por artistas, albuns e listas de reproduções criadas pelos próprios usuários. Foi lançado em 7 de outubro de 2008 para o mercado europeus, mas já está disponível em outros países.


A empresa tem sede em Estocolmo na Suécia, e tem fechado contratos com as empresas discográficas como Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records e Warner Music entre outras. Em 15 de setembro contava com cerca de 10 milhões de usuários e cerca de 1 milhão em usuários pagos.


A empresa foi fundada por Dainel EK, ex CTO da Stardoll e  Martin Lorentzon, a sua matriz se encontra localizada na inglaterra, e conta com centrais em Estocolmo. O Spotify está dividido em Free, que são aqueles convidados por outros usuários e tem acesso ilimitado em troca de publicidade, Open, que se pode cadastrar através da internete dispões de 20 horas mensais ao mês, e as versões pagas, ilimitada, onde retira a publicidade, e o limite de tempo, além de poder utilizar sua conta em qualquer lugar do mundo e por fim a Premium que junta também a possibilidade de usar sua conta Spotify no seu smartphone, uma qualidade de música de 320kbps, além de acesso a conteúdo exclusivo e acesso offline as listas de reprodução.



Os arquivos do Spotify se executam como se estivesse no próprio computador, tudo porque armazena a informação na memória do computador, evitando assim paralização do serviço durante a execução das músicas.

Algumas bandas como Led Zeppelin, AC/DC, The Beatles, Pink Floyd e Metallica se negaram a permitir que suas múscias estivesse disponíveis no serviço, ainda que contratos com as suas gravadoras foram assinados.  A biblioteca de músicas do Spotify é muito grande, e conta com bandas já consagradas e artistas com menos nome. E para você que achava que o Spotify só tem música estrangeira, ai que se engana, muitos cantores brasileiros também possuem seus albuns disponíveis no serviço. Spotify é a ferramente completa para quem gosta de música, alem de tudo que está online, ele organiza as músicas que estão no próprio HD do computador tornando a sua busca mais fácil. Como opnião pessoal o serviço vale tudo que cobra, eu utilizei ele no modo free, através de um convite de um amigo, e logo me passei a conta paga porque música toca o meu dia. Experimente você e diga o que pensa.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...