Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Esta Ferrari Enzo está abandonada em Dubai




A Ferrari Enzo é um carro fantástico, nos dias atuais é uma das mais desejadas.  A Enzo é capaz de atingir os 350 km/h e acelerar a partir da imobilidade aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos. Todo este desempenho impressionante vem ao se pressionar o botão de partida no console e se ouvir o ronco do motor  6.0 litros V12 . Com duplo comando variável para cada seis cilindros, sistema utilizado pela primeira vez em uma Ferrari, e acionamento direto do conjunto de quatro válvulas por cilindro, o motor desenvolve 660 cavalos de potência a 7.800 rpm e torque máximo de 67 kgmf a 5.500 rpm, sendo que 80% do torque máximo já está disponível a partir dos 3.000 rpm. 




A Enzo é inteiramente construída em fibra de carbono e alumínio, para incrementar não apenas sua rigidez estrutural e consequentes desempenho e segurança, como também para reduzir o seu peso, que é de 1345 kg, à despeito do pesado motor V12 e dos seus 4702 mmm de comprimento. 


As portas do tipo asas de gaivota articuladas ao teto foram escolhidas por motivos ergonômicos, a fim de facilitar o acesso ao interior do veículo. Todas as superfícies internas têm acabamento em fibra de carbono, que em diversos pontos do carro, pode ser vista. O número de série está cravado na coluna de direção.

Na Europa o brinquedo não sai por menos de €900.000 mil euros, enquanto no Brasil, país que não conta com essa exclusividade há quem diga que não sairia por menos dos R$4.000.000 milhões de reais.

Mas bem, nem todo mundo costuma dar todo esse valor para ela. Essa Ferrari Enzo foi abandonada no deserto de Dubai, sobre o calor escaldante e a areia. Não existem muitas informações sobre ela, somente que foi apreendida pela polícia e o dono não se prontificou a busca-la. Esperamos apenas que ela não seja deixada lá por muito tempo, afinal de contas a combinação calor e areia nunca foi amiga dos automóveis. (Via TopGear)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...