Pages

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assim como o Google+, Facebook anuncia listas inteligentes de amigos


Assim como o Google+, o Facebook oferece listas de amigos há um certo tempo. Dá para adicionar pessoas específicas que você quer acompanhar porque falam de um mesmo assunto ou frequentam um mesmo círculo social. Só que era chato usar esse recurso (tanto que muita gente nem sabia que ele existia), até a empresa anunciar nessa semana as Listas de Amigos Inteligentes.

Ficou bem mais fácil gerenciar os amigos que vão entrar nas listas. Em vez de ter que escolher um a um entre uma infinidade de pessoas (desconhecidos, amigos do peito, gente que você viu apenas uma vez na vida etc), as listas inteligentes fazem todo o trabalho "pesado" para o usuário.

Utilizando um algoritmo específico para analisar interações e relações entre pessoas, o Facebook consegue determinar quem são os amigos de longa data e quem são os amigos do escritório, por exemplo.




Inicialmente, o recurso vai sugerir três listas de amigos básicas: colegas de trabalho, colegas de colégio ou faculdade, e amigos que moram na mesma cidade. A partir daí, o mecanismo vai ficando inteligente, ao passo que vai sugerindo outras pessoas. Também tem a lista dos melhores amigos — cujas atualizações sempre vão aparecer na timeline.

Não bastasse isso, as novas listas que você criar possivelmente vão fazer sugestões de amigos que também merecem entrar nelas.

Ao que parece, as listas inteligentes ainda não foram liberadas para usuários brasileiros. Como de costume, o recurso deve levar um tempo para ser liberado ao Brasil.(Via Tech Tudo via TechCrunch)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...