Pages

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Battlefield 3: A espera está no fim


Ele está chegando. Para os viciados em video games  e principalmente em jogos de tiro em primeira pessoa, nenhum jogo é mais aguardado do que o já consagrado Battlefield 3. Baseado nisso decidimos fazer uma coletânea de informações sobre o jogo neste post.



 

 'Battlefield 3' terá redução na qualidade gráfica nos consoles


 A desenvolvedora DICE confirmou que o game de tiro em primeira pessoa "Battlefield 3", que chega às lojas em novembro, terá algumas reduções gráficas para rodar nos consoles. De acordo com a empresa, em nota em seu blog oficial, o game rodará em uma resolução de 720p e a 30 quadros por segundo nos videogames.

No PC, no entanto, o game roda com maior resolução e a 60 quadros por segundo constantes. As demonstrações durante a E3 2011, realizada entre os dias 7 e 9 de junho em Los Angeles, nos EUA, foram feitas no computador. Entretanto, o programa "Late Night with Jimmy Fallon", mostrou "Battlefield 3" rodando pela primeira vez em um console. O videogame usado foi o PlayStation 3 e foi possível ver uma queda significativa no nível de detalhes. A DICE afirma que, embora haja essa redução gráfica, não são todos os games, especialmente os de tiro em primeira pessoa, que rodam em resolução 1080p. "Crysis 2 roda em 30 quadros por segundo e 720p e faz um bom trabalho", diz a nota. A desenvolvedora lembra que seu principal competidor, "Call of Duty: Modern Warfare 3" roda em 60 quadros por segundos nos consoles, mas "não tem ambientes que podem ser totalmente destruídos, mapas gigantescos e outros elementos que 'Battlefield 3' terá".

Produtores explicam a razão de Battlefield 3 não ter mods

Quem já joga a série Battlefield há um bom tempo, sabe que uma das maiores características da franquia é a possibilidade de se fazer modificações (mods) no jogo, mas já foi confirmado pela produtora DICE que em Battlefield 3, isso não será possível de se fazer, pelo menos por enquanto.
As razões pelas quais o suporte a mods não foi incluso são três: A primeira delas foi o tempo gasto para a criação desse jogo, onde em entrevista ao site Ausgamers, o produtor Karl Mangus Troedsson disse que o jogo demorou muito tempo e foi o maior projeto já feito pela DICE. E basicamente, não conseguiram trabalhar no suporte aos mods dentro da agenda de desenvolvimento.

O segundo motivo é a mania de perfeccionismo que o estúdio possui, pois Troedsson diz que a equipe é muito comprometida com a qualidade e a inovação. Por isso, querem fazer uma ferramenta de mods da forma correta. E a terceira razão leva em conta a segurança do jogo. Troedsson diz que para que o suporte a mods seja incluso em Battlefield 3, será necessário “abrir” o jogo para a comunidade, para que eles mexam nele como quiserem.

Anteriormente, eles gostavam de fazer isso, mas antes de tomar essa decisão, devem pensar em outras coisas que não comprometam a qualidade do jogo. Mas ainda assim, existe a possibilidade de que uma ferramenta para mods seja adicionada após o lançamento oficial do jogo.

Produtora de Battlefield 3 detalha sistema de personalização de armas

Muitos jogadores ficaram impressionados com a demonstração de personalização de armas em Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier da Ubisoft durante a Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, mas segundo a DICE, produtora de Battlefield 3, a série não ficará para trás e oferecerá um sistema semelhante.

Muitos jogadores ficaram impressionados com a demonstração de personalização de armas em Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier da Ubisoft durante a Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, mas segundo a DICE, produtora de Battlefield 3, a série não ficará para trás e oferecerá um sistema semelhante.

Os acessórios são desbloqueados através do uso constante de uma mesma arma. No exemplo acima, ela foi equipada para combates à distância e para dar cobertura a outros membros do seu time. Note a utilização de um cano mais pesado, um apoio e lente telescópica, para maior precisão e máximo dano. Mas seria possível colocar também um silenciador, um foregrip para segurar melhor a arma e uma mira holográfica para torná-la mais adequada para combate à curta distância, valorizando firmeza nos tiros e discrição.

Será possível equipar suas armas com vários acessórios úteis, alguns mais voltados para usos específicos, como lanterna e mira laser, enquanto outras estão lá só para fazer a alegria dos jogadores, por exemplo, lançadores de granadas como função secundária da arma.



DICE revela: Battlefield 3 não terá servidores caseiros

A produtora DICE confirmou nos fóruns oficiais da EA que o jogo Battlefield 3 não terá suporte a servidores caseiros, assim como aconteceu com seu antecessor, Bad Company 2. Em uma lista de informações úteis para os usuários, a decisão foi explicada como uma forma de facilitar o suporte da empresa aos jogadores.

Dessa forma, os servidores de Battlefield 3 serão rodados por empresas específicas que fornecem esse serviço ao redor do mundo, e não será permitido que outras empresas tenham servidores do jogo, ou que as pessoas criem servidores caseiros.





Segundo Mikael Kamls, da DICE, dessa forma eles poderão equilibrar a distribuição de servidores em todo o mundo, e manterão o suporte a todas as empresas que prestarão tal serviço de hospedagem. Tais empresas são as maiores da área, e estão localizadas em países que possuem uma grande base de jogadores, ou seja, não haverão servidores disponíveis em cada país do mundo onde o jogo é comercializado. 

 A lista de empresas de hospedagem que cuidarão de Battlefield 3 ainda não está pronta, e por isso não foi divulgada. Além de falar dos servidores, outros temas interessantes como as partidas de jogadores “Ranked vs Unranked“, políticas anti-trapaça e muito mais podem ser vistos no fórum oficial da EA. O lançamento de Battlefield 3 está previsto para outubro no PC, Xbox 360 e PS3.(Via Battlefield e Tech Tudo e Battlefield Blog Official)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...