Pages

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Spotify o assassino do iTunes

Este fim de semana eu finalmente saí de um relacionamento abusivo que me consumia incessantemente por mais de oito anos. Homem fraco que eu sou, eu só fui capaz de deixar o meu algoz, porque eu descobri um novo parceiro, alguém que não vai me frustrar ou guarda todas as minhas coisas como um paranóico-obsessivo. Meu novo parceiro não nada parecido com o meu antigo: facilmente adaptável, calmo, ansioso para agradar. Eu quero falar ao mundo sobre ele e elogiá-lo: diretamente da Suécia, seu nome é Spotify, eu não quero ver que nunca mais o iTunes novamente.

O Spotify tem sido chamado de "assassino do iTunes" por respeitáveis ​​fontes , e um assassino iTunes é exatamente o que ele poderia ser.

Spotify, um serviço de streaming de música você não possui, mas deseja. Tornou-se disponível nos Estados Unidos no dia 14. Tendo sido disponível na Europa por muitos anos.

Agora deixando de "bla,bla,bla", vamos falar do que interessa, vantagens:


1: A sua música e suas listas de reprodução ficam na nuvem , assim você pode ouvir em qualquer computador. Apple recentemente anunciou que iria começar a hospedagem música de seus usuários na nuvem , também, por um custo de US $ 25 por ano. Com Spotify, no entanto, não só toda a música que você possui na nuvem, mas toda a música que você não possui é na nuvem também.

Confuso? Isso nos leva ao número 2:

2: Você sabe o que é absolutamente ridículo sobre o iTunes ? A idéia de que você seria capaz de tomar uma decisão sobre o valor de uma canção baseada em ouvir um trecho de 30 segundos. Isso pode ser aceitável se eu estiver visualizando a capa da mais recente Ke$ha ou seja uma idiotice , mas por outro lado esses trechos são um insulto ao artista que criou a música e para os ouvintes que precisam seguir o fluxo de uma música(ou um álbum) para apreciá-la plenamente.

Spotify não só corrige esse, faz a Apple olhar como algum pai superprotetor fundamentalista que insiste em vigiar seus filhos de 17 anos de idade em baile. Com Spotify, não só você pode visualizar uma grande variedade de álbuns inteiros e canções (eles assinaram acordos com todos os quatro grandes gravadoras - Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI - o que significa que seu banco de dados de música é grande ), mas você também pode baixá-los para o seu dispositivo para ouvir mais tarde, quando você está em um avião ou no metrô. Porque Spotify é um serviço de valor fixo por mês, em vez de pagar por download.



3: E quanto custa para acessar essa quantidade ilimitada de música em qualquer lugar você quer ? Bem, a conta bastante inútil "free" dá-lhe 10 horas de música por mês. Em US $ 5 por mês, você recebe streaming ilimitado, sem publicidade; em US $ 10 por mês, você pode ser capaz de sincronizar com dispositivos e ouvir todas as músicas que você quer offline. Basicamente, se você está comprando mais de um álbum por mês no iTunes, seria mais interessante para os seus investimentos o Spotify.

4: A nota para os piratas : Eu já fui como você. Eventualmente, eu sei, a culpa de roubar escoará, e você vai saber se é hora de vir para o lado dos que estão pagando. Eu nunca poderia ter feito isso sem Spotify - iTunes é absurdamente caro, e o streaming de música de outros serviços não permitem a sincronização de dispositivo. Estou quase pronto para remover o meu cliente torrent do meu desktop. Spotify permite que você se sente bem em ouvir uma quantidade absurda de música nova a cada semana, ao mesmo tempo fazendo você se sentir como se estivesse apoiando os artistas de alguma forma.

E não: aqueles anúncios que aparecem quando você iniciar um download no Mediafire não está indo para seus músicos favoritos.

5: Sincronização por Wireless . Não há mais procura para esse cabo desgastado branco quando você quiser atualizar o seu dispositivo com música nova: Se você ligar o seu leitor mp3 - tal como o seu iPhone, iPad, ou telefone Android - à mesma rede sem fio que e abrir Spotify, ele irá sincronizar suas músicas para você através da magia do WiFi.



6: Não, eu não quero baixar o QuickTime ou o Safari, enquanto eu estou atualizando o iTunes pela décima vez este mês. Sim, eu tenho certeza. Sim, eu estou realmente certo.

7: Spotify é social: iTunes tem Ping, um serviço de reclamações a Apple é uma "rede social de música", mas que quem realmente nunca pegou Spotify tem Facebook, o maior site de redes sociais do mundo. Em vez de ter de configurar uma nova rede no iTunes, Spotify permite que os usuários facilmente se conectar com seus amigos do Facebook para ver o que está ouvindo, e as novas músicas que descobriram, e muito mais.

Agora, há algumas coisas que sentirei falta sobre o iTunes. A forma como ele armazena a freqüência das músicas que eu escutei . A maneira que eu poderia classificar a minha biblioteca por género e ano, ou procurar músicas por venda no iTunes via Genius, ou outras categorias. A forma como ele me permitiu sincronizar meus podcasts favoritos para o meu iPhone . A forma como ele pode armazenar letras em minha música.

Ou talvez eu estou apenas começando ser nostálgico para um romance que nunca exisitiu. Eu lembro de ter que vasculhar os cantos mais escuros da Internet para encontrar mais álbuns a preços razoáveis. E vou deixar o iTunes com uma memória geral de frustração, irritação, superproteção, o egoísmo, e de gritar no meu computador, com o suor sob minha testa: "Você [pânico] está brincando comigo agora iTunes??"

Adeus, iTunes. Deus sabe que você teve suas chances. Eu estou indo passar o dia com Spotify - no meu apartamento, no escritório, no trem, e no meu laptop de trabalho, em todos os lugares que eu não poderia levá-lo iTunes. (Via Huff Post)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...