Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como transformar uma arma em uma utilidade ?

O soco inglês é uma arma branca de tipo soco, feita de metal, com quatro orifícios para se encaixar aos dedos como anéis, causando mais dano e ferimentos à vítima atingida por um soco.

Este objeto foi criado na Inglaterra, apesar de ser chamado de "coup de poing american" na França, o que em português significa "golpe de punho americano".

Costuma ser feito de alumínio ou bronze mas também pode ser encontrado em chumbo, principalmente quando feita artesanalmente, devido ao fato de que este é um metal fácil de se modelar.

Existem muitos modelos diferentes, estilizados com marcas famosas, símbolos, nomes de gangues, com pontas pontiagudas ou até amolados, causando cortes à vitima. Por isto, muitas pessoas os colecionam, e há uma grande variedade de preços que vão de acordo com o material utilizado, formato, tamanho, etc.

Sempre foi uma arma muito utilizada por mafiosos e com o passar do tempo, se popularizou entre gangues devido ao fato de ser relativamente leve, podendo causar graves ferimentos, e ainda assim é compacto, versatil e relativamente simples de ocultar, só sendo localizado com uma revista mais detalhada.

Esta popularização entre as gangues se deu no decorrer dos anos 70 e 80, e devido ao seu país de origem, se tornou especialmente popular entre grupos como punks e skinheads a ponto de se tornar até símbolo relacionado a eles.

Mas nem só de violência vive o soco inglês, abaixo fica uma idéia muito criativa para o seu uso com uma leve adaptação. Para as donas de casa que nunca sabem o que podem encontrar na volta do mercado.


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...