Pages

quarta-feira, 27 de julho de 2011

São descobertas mais 5 lojas falsas da Apple na China

Depois de vir à tona a existência de uma loja falsa da Apple na cidade chinesa de Kunming, que os próprios funcionários acreditavam ser real, oficiais chineses foram fazer a lição de casa e descobriram cinco outras lojas falsas na mesma cidade.

A investigação pelas autoridades chinesas começou depois de uma blogueira americana com o pseudônimo de BirdAbroad se surpreender com uma cópia bastante próxima de uma loja verdadeira da Apple. Tão parecida que mesmo ela chegou a acreditar que o estabelecimento fosse verdadeiro.

Das lojas falsas descobertas, duas foram fechadas enquanto a investigação prossegue. As outras, no entanto, continuarão abertas, já que vendem produtos autênticos da Apple, segundo o jornal Daily Mail. Desde a denúncia da blogueira, os oficiais chineses inspecionaram nada menos do que 300 lojas de eletrônicos em Kunming.

Os falsificadores se aproveitam da presença tímida da Apple no país. Apesar de trabalhar com diversos revendedores, a gigante americana só tem quatro lojas oficiais na China: duas em Pequim e duas em Xangai. E a China aparentemente quer mais da Apple. Com ótimos resultados no segundo trimestre e boatos de que o iPhone 5 será lançado no país ainda este ano, a companhia parece ter os recursos e a visão de que, de fato, a China é um mercado a ser mais explorado. Se a empresa falhar, mais lojas como as de Kunming devem surgir. Sinal de alerta, Steve Jobs.(Via Época Negócios)

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...