Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Onde estão os milionários no mundo?

As pessoas mais ricas do mundo costumam dizer que dinheiro atrai dinheiro.Muitas vezes grandes negócios não surgem do nada, eles são frutos de bons contatos, ou network, como muitos chamam, assim que estar no meio de pessoas de influencia é fundamental nesta hora. Partindo de esta ideia viver em uma cidade com grande concentração de milionários pode proporcionar uma vantagem significativa na hora de fazer o seu primeiro milhão. 



Muitas das cidades com a maior concentração de milionários no mundo não atraem tanto dinheiro por acaso, a maioria dos fatores está relacionado com benefícios oferecidos para viver lá. Então onde se concentram a maioria dos milionários do mundo?

1- Mônaco

Em Mônaco, 1 em cada 3 pessoas é milionária.Com uma população de aproximadamente 37.579 pessoas, Mônaco possui aproximadamente 11.613 milionários. Não é atoa que eventos como a Fórmula 1 tem Mônaco no seu calendário a tantos anos.





2- Zurique



Zurique é considerada a maior cidade da Suíça e tem apenas 390 mil habitantes dos quais 106.648 são considerados milionários. Grande parte de estas fortuna se deve ao simples motivo de Zurique sediar inúmeros bancos, instituições financeiras, organizações e entidades internacionais das mais variadas do mundo.




3- Genebra

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça. 45% da sua população é estrangeira, proveniente de 180 países diferentes. Genebra possui uma população de 198 mil pessoas, onde 35.481 são milionários, aproximadamente 17% da população. Ao lado de Nova Tork, Genebra é o centro da diplomacia e da cooperação internacional em razão da presença de inúmeras organizações internacionais, se tornando sede de diversos departamentos e filiais das Nações Unidas, da Cruz Vermelha e da UNESCO.


4- Nova York

Nova York é a cidade mais populosa dos Estados Unidos, atualmente conta com uma população de cerca de 8.4 milhões de pessoas. No meio de esta população, é possível encontrar 389.190 milionários, o que é quase a população de Zurique. A cidade exerce um impacto significativo sobre o comércio, finanças, mídia, arte, moda, pesquisa, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta.




5- Frankfurt

A cidade alemã de 691 mil habitantes pode-se dizer que 1 em cada 25 habitantes é milionário. É a quinta maior cidade da Alemanha, e grande parte da movimentação de dinheiro é ocasionada por ser o centro financeiro e de transporte da Alemanha, onde estão localizadas sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt, bem como vários grandes bancos comerciais, como por exemplo o Deutsche Bank, o Commerzbank e o DZ Bank.

6- Londres

A capital da Inglaterra e do Reino Unido é considerada um dos centros financeiros mais influentes do mundo. Por esse motivo 1 em cada 29 pessoas da sua população de 8.2 milhões é considerado milionário.






7- Oslo


A capital e maior cidade da Noruega atualmente abriga uma população de 634 mil habitantes. Oslo é considerada uma cidade global e por muitos anos, ela vem sendo listada como uma das mais caras cidades do mundo para se viver, tudo isso por conta dos 18 mil milionários que ali vivem.



8- Singapura



Cerca de 5 milhões de pessoas vivem em Singapura, dos quais 2,91 milhões nasceram no local. A economia depende fortemente da indústria e dos serviços. O país é um líder mundial em diversas áreas: é o quarto principal centro financeiro do mundo, o segundo maior mercado de jogos de casino e o terceiro maior centro de refinação de petróleo do mundo. Por esses motivos detém uma população de 148 mil milionários.



9- Amsterdã

A cidade destaca-se pelo seu setor financeiro, sendo o quinto centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no sector logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo. Com uma população de 820 mil habitantes, Amsterdã dentem uma quantia de 21 milionários.




10- Florença

Capital e maior cidade da região da Toscana, Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. Possui uma população de 374 mil habitantes sendo eles 9 mil milionários.


0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...