Pages

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Linus Torvalds e Fundação Linux oferecem um curso grátis sobre Linux




O que é melhor do que um curso de Linux apresentado pelo seu próprio criador, Linus Torvalds e suportado pela Fundação Linux? Um grátis, online e disponível na plataforma edX, uma das melhores para esses grandes cursos online ou Moocs. Este curso consiste de uma "Introdução ao Linux" e costuma custa $2.400 dólares quando parte da Fundação, porém agora é grátis e começa em alguns dias.


O curso começa justamente sexta feira 1 de Agosto. Não existe nenhum pre-requisito para participar, a unica coisa necessária é ter conhecimentos básicos de informática e mínimos conhecimentos de inglês, além é claro de ter o Linux já instalado. Se você ainda não possui Linux instalado, e nunca fez, este guia simples te explica passo a passo como fazer.

As classes são ministradas por Jerry Cooperstein, responsável por todas as iniciativas de formação da fundação, e duram entre 40 e 60 horas dependendo das atividades e materiais que escolhas.

O melhor de tudo, é que se o seu trabalho for satisfatório durante o curso, você poderá receber um certificado, ainda que não possua valor oficial. A página para inscrever-se é essa. Linux é um sistema operacional grátis, seguro e fácil e agora não existem mais desculpas para não aprende-lo.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...