Pages

terça-feira, 29 de julho de 2014

Clash of Clans: O jogo que tornou a Supercell milionária

Clash of Clans é um jogo desenvolvido pela Supercell onde o objetivo é criar um clã, construir uma vila para o clã e treinar seus guerreiros para proteger a vila dos invasores.  O jogo foi lançado em 2012 para IOS e Android e rapidamente se tornou um sucesso, atingindo o topo da lista de downloads na App Store. O mais interessante por trás do jogo, é como ele fez a Supercell ficar milionária. Embora  você possa jogar Clash of Clans de graça e lentamente ganhar "gemas" (pedras preciosas) virtuais para ajudar a financiar os projetos do clã, você também pode fazer uma compra pelo próprio aplicativo, para acelerar o ritmo de aquisição de "gemas".

O quanto vantajosa são essas "gemas"? Tudo que se faz no jogo, desde treinar tropas, construir armas de defesa leva tempo, desde alguns minutos quando a sua vila está no começo, até semanas quando sua vila já está evoluída. Utilizando "gemas" tudo fica mais fácil e mais rápido, ao invés de esperar 14 dias por uma atualização, você simplesmente termina ela instantaneamente, uma grande vantagem frente aos seus inimigos no jogo.


Pensando nisso a Supercell, permite que você compre uma pilha de gemas (“pile of Gems” - $4.99), um saco de gemas (“bag of Gems” - $9.99), uma sacola de gems ( “sack of Gems” - $19.99), uma caixa de gemas ("box of Gems” - $49.99), ou se você realmente quer mostrar para os seus inimigos que você é "O Cara", você pode tocar a tela do iPhone ou Android e comprar um "Baú" de gemas (“chest of Gems”), que custa $ 99.99. No primeiro momento parece bobo que alguém gaste tanto dinheiro com um joguinho assim, mas acredite as pessoas gastam.



Em 2013 a Supercell revelou que conseguia gerar entre $1.000.000 e $2.300.000 milhões de dólares por dia, tudo graças aos milhares de jogadores que compram as gemas nos 122 países onde o jogo é popular, um negócio muito lucrativo. É um grande salto para uma empresa fundada apenas em 2010 em Helsinki na Finlândia. É tanto dinheiro que a empresa possui comerciais para o jogo vinculados na TV em muitos países, como pode ser visto a seguir.








No fim, Clash of Clans é resultado de trabalho duro e escolha certa de uma categoria que não para de crescer, o jogos para tablets e smartphones.

Via: Supercell

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...