Pages

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Quanto você cobraria por um ensaio nu?

Os moços da foto tiveram uma ideia: criar um site, o Nake it, que arrecade dinheiro para fazer ensaios nus com pessoas comuns, como eu, você e aquele seu vizinho bacana. O esquema é simples. Quem topar tirar a roupa dá o seu preço para fazê-lo. Enquanto isso, os amigos e conhecidos que se interessarem pelas fotos contribuem com quanto quiserem. Se a turma conseguir reunir o valor estipulado, o ensaio sai. Se não, o dinheiro é devolvido.

A dupla teve a sacada em uma mesa de bar e, se a solução é inédita, o dilema por trás dela é mais velho que a Bíblia. “Nos perguntamos quem mais gostaríamos de ver em um ensaio nu e as respostas giravam em torno de ex-colegas de colégio e amigas da faculdade”, afirma o publicitário Rodrigo Nery, um dos criadores da plataforma. Ele e Daniel são donos de uma agência de projetos para web e decidiram apostar com a ajuda de um parceiro do Rio de Janeiro.





É, esta é uma nova modalidade de crowfunding, a fórmula de financiamento coletivo usada para custear discos, filmes e até shows de artistas independentes. Nele, o dinheiro vem dos fãs, e não de um único patrocinador. No ar a partir de 9 de janeiro, o Nake it não aceitará apenas propostas de desinibidos. Amigos que queiram bancar o ensaio de uma musa ou muso da turma também podem lançar uma “candidatura”. Se isso acontecer, a equipe do site avisa o cobiçado e os lances só passam a valer, claro, quando e se ele topar. Para garantir a qualidade das fotos e incentivar os mais exigentes, a dupla busca parcerias com fotógrafos conhecidos, como o gaúcho Raul Krebs, que já abraçou a ideia.

O site estreia em 9 de janeiro com o ensaio de uma famosa. Na ocasião, essa celebridade-surpresa vai dar o seu lance e convidar os fãs a investirem. O nome dela, no entanto, será conhecido só mais para frente. Por enquanto, Rodrigo adianta apenas algumas características. “É uma mulher bonita que ficou famosa com seus vídeos no Youtube. Mesmo linda, ela não tem a sua sensualidade como foco”, diz.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...