Pages

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Protegendo qualquer arquivo com esta extensão para o Chrome


A proteção e criptografia de arquivos é uma prática muito saudável para melhorar a segurança dos nossos equipamentos e proteção da privacidade. Lamentavelmente proteger arquivos nem sempre é simples ou intuitivo. Esta extensão para o Google Chrome, coloca de de uma forma simples uma eficiente ferramenta ao alcance de todos.


A extensão se chama Minilock, e o que faz é gerar uma chave de 44 caracteres para un arquivo concreto. A chave pode-se enviar ao destinatário do arquivo da maneira que se queira, e sem ela não é possível abrir o arquivo. Para criar, basta arrastar o arquivo para a janela do navegador, e nosso destinatário não necessita nenhum programa especial para abri-lo, somente a chave.
O Minilock não permite proteger vários arquivos de uma só vez, mas sim enviar um a vários destinatários. No futuro, o seu criador, Nadim Kobeissi tem previsto melhoras como uma lista de contatos. Provavelmente a extensão, não sirva para aqueles que necessitam uma plataforma de codificação profissional, porém para os usuários  que enviam uns poucos arquivos e querem fazer de maneira segura, se torna uma atrativa maneira.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...