Pages

sábado, 2 de agosto de 2014

FLIR ONE: O iPhone com uma câmera térmica


Você quer ter uma visão de calor como a do Predator? Claro que você quer, e agora você pode! No seu celular, e se você se esquecer do preço vai ser uma das coisas mais divertidas que pode fazer uma capa para iPhone.


O que é isto?


A visão do Predator! Um capa para iPhone com 2 câmeras na parte traseira, uma para fotos normais, e uma para fotos termicas. E com $350 dolares, uma parte de esta tecnologia transforma o seu iPhone em um detector de calor, um sensor que pode fazer você ver no escuro completo. Uma maquina de visão militar no seu bolso.

Por que isto importa?


Visão termica no iPhone. Quero dizer, eu realmente tenho que gastar dinheiro com isso?


Se você realmente precisa de uma explicação mais prática, pegue um câmera compacta de imagem térmica e veja que pode realmente ser muito útil para alguns usos. Despeje um monte de água quente pelo sistema entupido e visão térmica pode apontar onde é a obstrução. Basta botar os olhos através da câmera térmicaem uma parede, olhar de perto e você pode identificar o calor das vigas à espreita por trás dela para que você possa evitar meter a broca no lugar errado. Ela pode ver através da fumaça. Ele pode ajudá-lo a caçar Arnold Schwarzenegger em uma selva sul-americana exuberante. 


Além de que é realmente legal para apontá-la para coisas aleatórias.





Design 


É uma enorme case para o iPhone. As FLIR ONE faz todo trabalho através de microUSB, e quando ela é ligada, ela não ajuda a carregar o seu iPhone, nem esgota a bateria. É só fica lá para quando você precisar dela. E se você não precisar dela, você pode simplesmente tirar a grande parte térmica fora.



O FLIR Não usa a câmera do iPhone para fazer as suas mágicas térmicas, em vez disse ele oferecendo o seu próprio par de lentes. Um deles é a câmera térmica, o outro é apenas um jogo de lentes normal. Juntos os dois conjuntos tomam um par de imagens que são super-impostas uns sobre os outros para gerar uma imagem térmica sobreposta. A câmera regular oferece uma resolução bastante insignificante 640x480, de modo que as fotos saem com baixa qualidade, o que pode ser um problema se não fosse pela parte térmica incrível. 



Uma vez que não está usando a câmera do iPhone, o FLIR One também tem seus próprios aplicativos. Não um, mas na verdade de cinco. O primeiro FLIR é um aplicativo para tirar fotos e e fazer vídeo de baixo framerate. Há uma outra para panoramas. Outra para timelapse. Outra de "pintura", que permite que você use o seu dedo para pintar uma imagem térmica sobre um normal ou raspar uma imagem normal para revelar a térmica, dependendo da forma como você pensa sobre isso. E por último, um para a fotografia close-up.

E isso é só o começo. Visão térmica pode ver na escuridão total e absoluta, e ainda há muitos usos legais. Você pode deixar mensagens secretas nas paredes com residual corpo de calor de suas mãos, ou rastrear alguém pelo desbotamento calor de suas pegadas de pés descalços. As aplicações são infinitas.

O processo de utilizar a sua nova superpotência é simples: Você só inicializar o aplicativo FLIR, abre o obturador no par de câmeras, e apontar para o alvo em questão. Antes de disparar, porém, você precisa calibrar seus sensores, tendo uma leitura calor ambiente para obter os níveis de direita. Para fazer isso, você puxa o obturador um pouco para baixo até que o aplicativo diga que ele está pronto (~ 1 segundo mais ou menos), e você está tudo está pronto.

Uma calibração tende a ser bom o suficiente, mesmo se você está fotografando vários objetos na mesma área geral. Não é como se o FLIR fosse explodir ou algo assim, se você não fizer uma calibração corretamente, mas fotos mal calibrados ainda sim são impressionante para dar um sentido geral do que está acontecendo. Normalmente a Calibração torna-se um pouco mais problemática com o vídeo. 

Oque não é legal


Cinco aplicativos separados é meio que ridículo. O pessoal da FLIR não foi exatamente claro sobre o que acontece lá, mas parece que você pode ter que pagar um pouco mais para os aplicativos de bônus. Os aplicativos não são tão bem desenhados. Eles fazem coisas irritantes como gravar seus vídeos em modo retrato, mesmo que você o ponha o seu telefone em modo paisagem. 

O FLIR ONE trabalha levando uma imagem normal e uma imagem térmica, ao mesmo tempo, mas ele não te dá ambas. Dentro do aplicativo, você pode usar um controle deslizante para a transição de um para o outro. Mas quando se trata de exportar suas fotos, sua única opção é exportar o modo composto. 

Onde encontrar


A FLIR ONE já está disponível online no site do FLIR (pre-venda mas o transporte só na próxima semana), e logo em sua Apple Store mais próxima.

Via FLIR

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...