Pages

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sono e bebida ajudam na criatividade


De forma independente, duas universidades americanas conduziram estudos que, juntos, vão na contramão do senso comum quando o assunto é desempenho e criatividade.
As pesquisas afirmam que nosso cérebro produz as melhores ideias quando somos privados de sono ou estamos sob efeito de álcool. As informações são da revista Wired.
O primeiro estudo, da Universidade de Illinois, em Chicago, comprovou que estudantes respondem melhor a questões de lógica ou que exigem pensamento "fora da caixa" quando consomem bebidas alcóolicas.
Nos testes, os cientistas compararam resultados dos alunos sóbrios e os que ingeriram álcool. O resultado mostrou que aqueles que haviam bebido resolveram as questões em menos tempo. Segundo os pesquisadores, eles mostraram 30% a mais de chances de encontrar a solução para as perguntas.

Já o outro estudo, este realizado na Universidade de Albion, em Michigan, testou 400 universitários durante a resolução de suas tarefas de álgebra, pela manhã e à noite. Aqueles que responderam às questões enquanto se sentiam sonolentos tiveram sua performance aumentada em 50%.
Os controversos resultados mostram que, diante de uma pilha de prazos, a dupla repouso e equilíbrio - não necessariamente - impulsionam a inspiração ou a criação.
Via Info

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...