Pages

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

As 10 profissões que mais tiram o sono do trabalhador


Se sente cansado? Poderia ser pior. Você poderia ser um ajudante profissional trabalhando na casa de um paciente ou um advogado.

Isso porque essas duas profissões foram classificadas como as ocupações mais privadas de sono recentemente, com uma média em torno de sete horas de sono por noite – que é uma hora a menos de sono por noite do que os médicos recomendam.

Policiais, médicos e economistas também formam as primeiras cinco carreiras mais privadas de sono.

No outro extremo do espectro, trabalhadores florestais e de exploração madeireira são os mais bem descansados, com uma média de sete horas e vinte minutos de sono por noite.

De acordo com a pesquisa realizada pelo Centro de Controle de Doenças e Prevenção e Pesquisa Nacional de Saúde americanos, nenhuma profissão analisada chegou às oito horas de sono recomendadas por noite. As informações contidas no estudo são baseadas nas respostas de 27.000 adultos que foram entrevistados sobre hábitos de sono.

Veja a lista completa de profissões mais privadas de sono:

Ferrari apresenta a F12berlinetta, a mais rápida já produzida

  A Ferrari apresentou hoje o seu modelo mais aguardado dos últimos anos: a F12berlinetta, GT que chega para assumir o lugar da Ferrari 599. E o modelo já se apresenta com um feito único - é a Ferrari mais rápida já criada. Isso mesmo, ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, de acordo com os testes realizados pela italiana. Se o piloto não interromper a brincadeira, a aceleração segue até os 200 km/h em mais 5,4 segundos - 1,23 segundo mais rápida do que qualquer outro modelo de rua da Ferrari.


O responsável por isso, em grande parte, é o motor V12 de nova geração. Montado em 65º, o propulsor de 6.262 cc é capaz de desenvolver 740 cavalos de potência a 8.500 rpm e 70,3 kgfm de torque a 6.000 rpm. Ao levar em conta o peso de apenas 1.525 kg da F12berlinetta, é possível calcular uma relação peso-potência de 2,1 kg/cv, o que contribui muito para a velocidade máxima de mais de 340 km/h.

Apple vai anunciar o próximo iPad no dia 7 de março

O anúncio do iPad 3 realmente acontecerá dia 7 de março. A Apple enviou os convites para um evento da empresa em San Francisco, na próxima semana, quarta-feira. O convite dá a entender, de forma bem clara, que a Retina Display será uma realidade no iPad 3.

A expectativa de que o próximo seria anunciada dia 7 é antiga, e tudo indica que as principais novidades serão a tela Retina Display com resolução de 2048 por 1536 pixels e talvez um processador A6 com quatro núcleos. O convite, que ressalta que a Apple “tem algo que você realmente quer ver” deixa bem claro que um iPad com Retina Display deve realmente chegar. O convite, curiosamente, também não mostra o botão Home no aparelho, mas isso pode ser apenas o caso de o aparelho do convite estar em modo paisagem.

O ataque dos filhotes assassinos

Você nunca imaginaria desta maneira.

Leões nunca perdem o instinto

Não é porque estão presos que vão deixar de ser o que são. Ainda sim se comportam como se estivessem na savana. Vídeo gravado no Artis Royal Zoo em Amsterdam.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fotos do Perfil do Facebook: aos animais também é importante sair bem


Memes na vida real

Futebol: Esporte de macho


Nokia anuncia PureView, smartphone com câmera de 41 MP



Havia muita curiosidade aqui em Barcelona sobre o anúncio do sucessor do Nokia N8, e o trailer divulgado na semana passada deixou todo mundo mais apreensivo. Os rumores se materializaram agora há pouco na forma do Nokia 808 PureView, uma câmera disfarçada de telefone com um calombo nas costas que esconde um sensor de “41 MP pixels”. Para mostrar o poder do rei das câmeras em celular, no lugar da coletiva havia pôsteres de 2 metros de largura que eram na verdade fotos tiradas com o novo aparelho, ampliadas. Quarenta e um megapixels. Em um Symbian. Vamos tentar entender.

Antes de qualquer coisa, sabemos que mais pixels não quer dizer muita coisa, e a própria Nokia toma cuidado com isso na hora de explicar o funcionamento do PureView. O que o novo sistema de imagem dele (com novas lentes Carl-Zeiss) faz é juntar a informação “crua” tirada pelo sensor de 41 MP e produzir uma imagem “juntando pixels”: cada ponto da foto final na verdade é a junção de 7 pixels. Em outras palavras, as fotos com melhor qualidade de imagem terão 5 MP. Mas o Nokia 808 também é capaz de produzir imagens em 8 e 38 MP (o máximo, 7152 x 5368 em 16:9). A ideia de registrar a imagem no tamanho máximo é poder fazer um recorte depois ainda com bastante resolução, mas imaginamos que dessa forma apareça mais ruído.

Panasonic anuncia em Barcelona o Eluga Power

 A Panasonic anunciou na Mobile World Congress o novo Eluga Power, um smartphone com tela HD de 5 polegadas e resolução 1280×720. O brinquedo também conta com uma câmera de 8MP quem em combinação com a excelente tela HD tornam-as mais nítidas e brilhantes. Por dentro ele conta com um processador de 1.5GHz de dois núcleos, rodando o Ice Cream Sandwich do Android.

Este aparelho leve de só 133g, tem chip NFC para pagamentos sem fio. A bateria é uma das funções mais destacada do aparelho, o Eluga Power tem bateria de 1.800mAh, que se recarrega a 50% com apenas 30min na tomada.

Trolls em todo lugar


Error 404


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Invertendo os papéis

O que aconteceria se os homens fossem para a balada com o pensamento das mulheres e as mulheres com pensamento dos homens? Isso você confere no vídeo abaixo, está com legendas em espanhol, mas nada que seja difícil.

Merda...odeio quando isso acontece

Timelapse: Minsk - Bielorrússia

Para não perder o costume, mais um belo timelapse.

 

Um bom final de semana é tudo questão de ponto de vista


Coisas que eu não entendo


Samsung Galaxy e o seu projetor portátil





Além dos novos Galaxy Tab, a Samsung também mostra no MWC 2012 em Barcelona o Galaxy Beam, seu mais novo smartphone Android com projetor integrado, capaz de gerar imagens de até 50 polegadas.

A ideia não é nova: em 2010, a mesma fabricante mostrou um aparelho com quase o mesmo nome (Beam). Destaque para conseguir enfiar um picoprojetor em um aparelho de 12,5 mm de espessura, isso sim.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Como destruir uma ponte de 450m em segundos



A ponte em questão é uma ponte de mais de 450 metros de extensão sobre o Rio Ohio foi demolida nesta terça-feira (21) nos EUA.
A explosão planejada, que derrubou a ponte após seis segundos. A ponte Fort Steuben tinha 83 anos e ligava as cidades de Steubenville, em Ohio, e Weirton, na Virgínia Ocidental. Originalmente privada, ela foi estatizada nos anos 1950. No entanto, nos últimos anos, o uso dela foi reduzido por conta de sua estreiteza. Finalmente, em 2009, ela foi fechada ao tráfego. O Departamento de Transportes de Ohio disse que a ponte estava condenada.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gato pedindo atenção...gatos são dramáticos

Eu não sou muito fã de gatos, mas tenho que dizer que esse ai merece.

Inglês de 20 anos que fala 11 idiomas diz: Quanto mais se aprende mais facil fica

O britânico Alex Rawlings, de 20 anos de idade, fala 11 línguas e pretende aprender outros idiomas. Assista ao vídeo.

'Quanto mais se aprende, mais fácil fica', diz ele, que passa atualmente uma temporada de oito meses na cidade russa de Yaroslva para se aperfeiçoar no idioma russo, que estuda como parte de seu curso na Universidade de Oxford, onde também estuda o alemão.

Ele aprendeu o grego e francês por influência da mãe. O holandês e o africâner, idioma da África do Sul, foram aprendidos ainda na adolescência.

Alex fala ainda espanhol, hebreu, italiano e catalão. Após o russo, ele diz pretender estudar árabe. 'Acho lindo e há tempos quero aprender.' Dominar o idioma eslavo pode ainda ajudá-lo a aprender línguas similares como o sérvio e o polonês. 'Fiz muitos amigos por causa dos meus idiomas. Quero aprender outras línguas.' 'Há muitos lugares para ver e pessoas para conhecer', completa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Sono e bebida ajudam na criatividade


De forma independente, duas universidades americanas conduziram estudos que, juntos, vão na contramão do senso comum quando o assunto é desempenho e criatividade.
As pesquisas afirmam que nosso cérebro produz as melhores ideias quando somos privados de sono ou estamos sob efeito de álcool. As informações são da revista Wired.
O primeiro estudo, da Universidade de Illinois, em Chicago, comprovou que estudantes respondem melhor a questões de lógica ou que exigem pensamento "fora da caixa" quando consomem bebidas alcóolicas.
Nos testes, os cientistas compararam resultados dos alunos sóbrios e os que ingeriram álcool. O resultado mostrou que aqueles que haviam bebido resolveram as questões em menos tempo. Segundo os pesquisadores, eles mostraram 30% a mais de chances de encontrar a solução para as perguntas.

Propaganda Genial!

Essa ai entrou no meu Top 10 das propagandas que gostamos de ver por ai, muito bem feita.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TimeLapse: Berlim...fantástica

Esta não apague


Incompatibilidade


Eike Batista traz fábrica da Foxconn ao Brasil

O bilionário Eike Batista sonhava há tempos em trazer uma fábrica de produtos da Apple ao Brasil. E este sonho está se realizando: o Grupo EBX, no qual Eike é presidente, deve levar uma fábrica da Foxconn para Minas Gerais. Será que logo teremos produtos da Apple “a custos civilizados”?

A fábrica produzirá touchscreens para aparelhos da Apple e outras marcas, além de telas LCD para televisores. Eike diz que serão investidos US$2,5 bilhões na fábrica, dos quais meio bilhão de dólares virão da EBX. Semana passada, Eike anunciou no Twitter que conversou com Tim Cook, CEO da Apple, “sobre a montagem com a Foxconn de [produtos da Apple] no Brasil, para oferecer produtos a custos civilizados”.

A EBX diz que a fábrica deve ser instalada em Minas Gerais, e o governo do estado confirmou as negociações. Segundo fonte anônima no jornal Estado de Minas, a fábrica será instalada na Região Metropolitana de Belo Horizonte – “Ribeirão das Neves, Confins ou São José da Lapa são as candidatas mais fortes”, diz a fonte. De acordo com a Folha, a fábrica estava sendo disputada pelos governos de MG e RJ.

Membros do Anonymous tentam invadir cerimônia da Academia Espanhola de Cinema

Em vez de apenas derrubar sites da internet, os membros espanhóis do Anonymous foram mais corajosos e tentaram invadir o equivalente à cerimônia do Oscar na Espanha, ontem, em Madri. Três membros do Anonymous passaram pela polícia e pelos sistemas de segurança e quase entraram no palco durante um dos principais momentos da premiação, como mostra a imagem acima.

Pedro Almodovar, Antonio Banderas e Salma Hayek eram alguns dos presentes na cerimônia, chamada Goyas em homenagem ao pintor espanhol Francisco de Goya. Quando o prêmio de melhor diretor estava sendo apresentado, três membros do Anonymous vestindo máscaras de Guy Fawkes tentaram invadir o palco a partir das cadeiras da orquestra. Mas os seguranças conseguiram pará-los antes que eles subissem.

Enquanto isso, o site da Academia Espanhola de Cinema era atacado. O Anonymous também publicou todos os contatos de atores, atrizes e diretores que apoiam a Ley Sinde, o projeto de lei espanhol nos moldes do SOPA que pretende eliminar páginas da web sem a necessidade de uma ordem judicial.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Timelapse: Roma sua linda

A voz da rua é a voz do povo


Equilíbrio: Nivel expert


O FBI porde cortar a internet de milhões de pessoas até o dia 8 de março

Em uma ação sem precedentes, o FBI pode cortar o acesso à internet de milhões de pessoas até o dia 8 de março para tentar eliminar um trojan. Milhões de computadores estão infectados no mundo todo — talvez até o seu.

O trojan DNSChanger foi detectado originalmente na Estônia e pode estar, de forma encoberta, em pelo menos meio milhão de computadores nos EUA, segundo Brian Krebs. Ele foi encontrado em computadores de metade das empresas presente na lista Fortune 500, da Forbes, e em 27 agências governamentais. O trojan modifica as configurações de DNS do computador para enviar os usuários à sites fraudulentos. Para completar, o vírus é tão esperto que ele também impede que você visite sites especializados em segurança que poderiam diagnosticar e resolver o problema. Apesar de os suspeitos de criar o trojan já terem sido presos, os federais, trabalhando em parceria com o governo estoniano, ainda quer colocar um ponto final nesta enorme botnet.

E aí que entra o desligamento de parte da internet. O FBI tem uma ordem da Justiça que permite a instalação de servidores alternativos e temporários de DNS para que os computadores ou redes infectadas possam remover o trojan. No entanto, a ordem judicial tem como data-limite o dia 8 de março. A não ser que a ordem seja estendida, qualquer um que não limpar sua máquina antes da data pode sofrer um grande corte de internet.

Jon Jone no treinamento da polícia


Sempre irreverente, Jon Jones adora se testar dentro do octógono. Desta vez, o atual campeão meio-pesado do UFC levou a ousadia para além de sua profissão e resolveu ir em busca de uma experiência em uma Academia de Polícia dos Estados Unidos. O lutador americano participou de um dia de treinamento: dirigiu um carro oficial, atirou, aplicou golpes para imobilizar um “suspeito” e levou até algumas mordidas de cachorro – com a devida proteção, é claro. Jones seria um bom policial? Confira no vídeo.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Praticar Snow durante a noite com uma roupa de LEDs é lindo

O que acontece quando você combina um snowboarder profissional, uma roupa de LED e uma montanha gélida e deserta na França? Você consegue um dos vídeos de esporte mais incríveis já feito, oras.

Ser rico em outro nível

A JP Motorsports e Logística foi contratada para transportar uma coleção exclusiva de super carros . O  destino estava nada menos do que 9100 km de distância da origem, em teoria tratavam-se de Los Angeles a Paris usando um  Boeing 747-400. Todos os exóticos pertencem ao mesmo dono e estão segurado em cerca de US$ 20 milhões. A coleção inclui um Ferrari F40, Ferrari F50, Ferrari Enzo, dois Bugatti Veyron 16.4, Maserati MC12, Porsche Carrera GT, um Lamborghini Murciélago, um Mercedes-Benz SLR McLaren Roadster o resto você pode ver no vídeo a seguir. E você ai indo de ônibus ou metro pra casa todo final do dia, e digo mais...de pé.

Troll: é tudo uma arte


Você gosta de Londres? Então vai curtir esse timelapse.


Funky London from Kostas Petsas on Vimeo.

Nova lei antipirataria na Espanha fecha ou bloqueia sites ilegais em até dez dias


A SOPA pode ter esfriado, mas as iniciativas antipirataria não param: a Espanha aprovou a lei Sinde, que cria uma comissão para analisar sites que violem direitos autorais. Os sites podem ser fechados ou bloqueados em até dez dias. A lei não prevê qualquer pena para quem baixa conteúdo ilegal.

A aprovação da lei Sinde se arrasta por anos na Espanha, e foi enterrada no final de 2010, depois que o governo anterior não conseguiu apoio o suficiente para aprová-la. Telegramas vazados pelo Wikileaks revelaram que a lei Sinde resultou de pressão e ameaças dos EUA, que queriam ver um combate maior à pirataria no país onde, segundo a IDC, 97,8% de todos os downloads de música e 77% de vídeos são ilegais.
Mas a lei voltou à tona e foi aprovada ontem, com oposição de jornalistas, blogueiros e do Anonymous, e com elogios dos EUA – que a consideram um “passo importante na luta contra o download ilegal”.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Timelapse: Nova York a cidade que nunca pára

Estudo diz que alcoolizados falam melhor

Se você precisava de uma boa desculpa para beber todo dia de manhã, já encontramos uma. De acordo com um estudo recente, beber vodka aumenta a associação de palavras e a criatividade verbal. Passa o meu copo pra cá.

A Science News diz que pessoas que estão alcoolizadas, mas não legalmente bêbadas, tem compreensão mais intuitiva em problemas difíceis de associação de palavras. A pesquisa, feita pela Universidade de Illinois, em Chicago e que apareceu na Consciousness and Cognition, mostra que indivíduos sóbrios fazem associações de palavras de forma mais deliberativa, o que diminui a velocidade delas.

Na pesquisa, metade dos participantes bebeu vodka quase no limite do percentual aceito pelas leis americanas — 0,08% — e metade não bebeu nada. Após isso, uma série de problemas de três palavras foi exibido a todos, e eles precisavam encontrar uma palavra que juntasse todas as palavras em uma situação. Na média, participantes alcoolizados responderam em 11,5 segundos, enquanto os sóbrios precisaram de 15,4 segundos.

Mais uma para o valentine's day, "eu te amo" em vários idiomas

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Homens: Nós sabemos dar valor ao que é bom


Como fazer papel de idiota na frente dos seus filhos



Duas crianças brincavam com explosivos em uma rua na China quando, de repente, o pai de uma delas se aproxima e mostra como realmente devem fazer, soltando dentro de um bueiro. O que ele não sabia é que dentro das galerias forma-se gás metano.

O terror de ir ao Dentista


Valentine's day... Um Timelapse de Paris, a cidade mais romântica do mundo

Facebook e a nova gama de milhonários

Embora esteja prestes a se tornar o primeiro artista de grafite a valer US$ 200 milhões, David Choe diz que preferiria ter menos dinheiro e recuperar sua privacidade. Desde que o “New York Times” noticiou que Choe teria ações do Facebook suficientes para torná-lo multimilionário quando a companhia realizar sua oferta de ações, ele vem sofrendo assédio da imprensa, amigos e até de ex-namoradas. “Uma delas chegou a me oferecer sexo oral todos os dias pelo resto da minha vida em troca de US$ 2 milhões”, contou ao canal de TV CBS.Choe ganhou as ações como pagamento por seu trabalho no primeiro escritório do Facebook em Palo Alto, na Califórnia. Em 2005, ele foi chamado por Sean Parker para grafitar paredes, elevadores e escadas. Ao final do trabalho, Parker lhe ofereceu a chance de trocar o cachê de US$ 60 mil em dinheiro por ações da companhia. "Eu escolhi as ações. Gosto de apostar", disse à emissora americana. Na época, ele achou que a rede social fundada por Mark Zuckerberg não vingaria, classificando-a de “sem sentido” e uma mera imitação do My Space. Agora, porém, se o Facebook arrecadar US$ 10 bilhões ao lançar suas ações na bolsa, o seu valor de mercado pode chegar a US$ 100 bilhões. O que significa que as ações de Choe o tornarão um homem de US$ 200 milhões.

Google compra a Motorola

Em agosto, o Google anunciou que estava comprando a Motorola Mobility por US$12,5 bilhõespelo seu portfólio de 17.000 patentes e 7.500 pedidos de patente. E ontem, órgãos de defesa da concorrência nos EUA e União Europeia autorizaram a compra. Agora só falta a compra ser aprovada pela China e Taiwan.

As autoridades no Departamento de Justiça dos EUA e na Comissão Europeia concluíram que a aquisição da Motorola não reduz muito a concorrência. O receio, no entanto, é como o Google vai usar seu – agora enorme – portfólio de patentes.

Joaquin Almunia, da Comissão Europeia, diz que há “a possibilidade de que, uma vez que o Google seja o dono deste portfólio, o Google abuse dessas patentes, vinculando algumas delas a seus dispositivos com Android”. E, em declaração oficial, o Departamento de Justiça dos EUA disse: “a forma como o Google pode exercer suas patentes no futuro permanece uma preocupação significativa”.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

179 vídeos de TimeLapse juntos em um ótimo vídeo

Com o título “Welcome to Earth”, composto de 179 time-lapses, esse vídeo deixa qualquer um encantado com as belezas do nosso planeta.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saint Seiya - O Filme : Veja a primeira imagem e o trailer do filme dos Cavaleiros do Zodíaco

Em 2010, durante a Jump Festa, convenção que a editora Shueisha organiza no Japão, um vídeo de Saint Seiya - ou Cavaleiros do Zodíaco no Brasil - atiçou o sétimo sentido dos fãs. O longa-metragem em computação gráfica permaneceu uma incógnita durante esse tempo, mas agora a Toei Animation faz o anúncio oficial.

Keiichi Sato vai dirigir o longa, que Satoshi Suzuki roteiriza. A ideia é recontar a origem de Seiya e os cavaleiros de Atena, para "abrir novas possibilidades", segundo o comunicado. Com o site oficial inaugurado, a primeira imagem também foi divulgada.



Caminhos errados: Todos nós os encontramos algum dia


Facebook cria a ilusão de que estamos fazendo algo importante

Quando você navega pelo seu feed de notícias no Facebook, seu cérebro pode estar se enganando e achar que você está fazendo algo incrivelmente criativo e produtivo que vai melhorar sua vida. Ah, se fosse verdade!

Cientistas em Milão (Itália) e no MIT (EUA) examinaram os vários estados psicológicos de 30 pessoas enquanto elas usavam o Facebook, comparados a atividades relaxantes (como observar panoramas da natureza) e atividades de concentração (como resolver questões de matemática). Eles mediram respostas físicas e psicológicas incluindo taxa de respiração, ativação do cérebro e dilatação das pupilas.

Com isso, descobriu-se que apenas enquanto usavam o Facebook – não olhando fotos ou fazendo cálculos – as pessoas eram levadas a um “estado central de fluxo”, ou apenas fluxo. É quando você está completamente imerso em uma atividade, como ao tocar um instrumento ou escrever e sentir que tudo está, bem, fluindo. O psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi descreve o fluxo de forma excelente neste TED Talk.

Nós já sabemos que o Facebook é mais difícil de se resistir que álcool e cigarros. Então faz sentido que usar o Facebook seja prazeroso. Usar cocaína é prazeroso! Mas assim como toda droga viciante, os resultados sugerem que a rede social pode ter um efeito sinistro: o Facebook faz você pensar que está sendo produtivo, mesmo que seu feed esteja repleto de Humor no Face e animais mortos.

Coisas que o cinema não explica


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jovem torna-se especialista em encontrar falhas em grandes sites

Um adolescente norueguês surpreendeu grandes empresas ao encontrar falhas de segurança em seus sites. Cim Stordal, de 15 anos, achou problemas nas páginas da Apple, Facebook,Google e Microsoft. 

Autodidata, o jovem, que tem como hobby descobrir bugs em sites, chegou a receber menções e gratificações das companhias pela dica.As empresas não se manifestaram sobre quais seriam exatamente as falhas encontradas por Cim, mas os bugs já foram corrigidos. O jovem teve o seu nome incluído na Google Security Hall of Fame, que homenageia aqueles que contribuem para a segurança virtual. A Apple e a Microsoft também deram a Cim os devidos créditos. Já o Facebook preferiu presenteá-lo com um cartão de crédito com saldo de US$ 500.Questionado sobre como encontra os bugs, Cim foi sucinto. 

Quer trabalhar em uma equipe de F1?

A Marussia Virgin Racing, que competiu pela primeira vez em 2010 com o nome de Virgin Racing, está lançando seu programa de recrutamento de funcionários. Depois de terminar o ano de 2011 sem conquistar pontos na competição, a equipe britânica aposta no novo método de contratação para atingir uma meta ambiciosa: chegar ao pódio até o ano de 2014.

Uma parceria com a com a equipe de recrutamento e gerenciamento de carreiras online Monster foi anunciada nesta terça-feira para preencher as mais de 40 vagas permanentes disponíveis na escuderia para as competições deste ano. E candidatos do Brasil também poderão concorrer.

Os executivos da equipe apostam na experiência da empresa em recrutamentos anteriores desse tipo para conseguir selecionar os melhores profissionais de seu banco de dados. “A Fórmula 1 é um esporte muito focado em tecnologia, mas nós precisamos das pessoas certas, com as habilidades certas, para nos auxiliar nesses processos. Nessa fase em que estamos procurando aumentar nossa expertise em áreas chave para o nosso time, essa parceria nos permitirá alcançar um volume muito maior de candidatos qualificados”, afirma Andy Webb, CEO da Marussia.

As quatro primeiras vagas abertas são as de especialista em aerodinâmica, assessor de segurança e saúde, engenheiro eletrônico e engenheiro de pesquisa e desenvolvimento. Essas vagas estão sendo anunciadas como “Cool Jobs”, já que dão a oportunidade de que pessoas comuns cheguem a cargos exclusivos, e devem ser preenchidas dentro de algumas semanas.


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pilotos italianos e a sua maneira de pilotar


Facebook apresenta documentos para disponibilizar ações na bolsa de valores

O Facebook apresentou, nesta quarta-feira (1º), os documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO) em que espera arrecadar US$ 5 bilhões. A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para maio, com o símbolo FB.

A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.

Os documentos do Facebook foram entregues à Securities and Exchange Commission, que equivale à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil e que os disponibilizou na internet (confira aqui). A rede social selecionou Morgan Stanley e outros quatro bancos para lidar com o IPO. O Morgan Stanley já participou do processo de entrada na bolsa de outras populares empresas da internet, como o portal de descontos Groupon e a companhia de jogos para redes sociais Zynga.

Os outros bancos envolvidos são Goldman Sachs, Bank of America Merrill Lynch, Barclays Capital e JP Morgan, segundo o International Financing Review.

Uma carta de Mark Zuckerberg, que tem 27 anos e é o CEO da empresa, acompanhou os documentos. “Frequentemente, nós falamos sobre invenções como a imprensa e a televisão. Hoje, a sociedade chegou a outro nível”, disse. “Existe uma grande necessidade e oportunidade de conectar todas as pessoas do mundo, de dar uma voz a todos e de ajudar a transformar a sociedade do futuro.”

O salário do CEO, que atualmente tem uma base de US$ 500 mil, deve cair para US$ 1 a partir de janeiro de 2013. Ele seguirá ganhando os rendimentos de sua participação acionária na companhia.

845 milhões de usuários
Segundo os documentos disponibilizados pelo Facebook, a rede social tem 845 milhões de usuários ativos, que publicam 250 milhões de fotos por dia --os dados são de dezembro de 2011. Entre cliques em “curtir” e comentários, são 2,7 bilhões todos os dias.

Futuro, o que nos espera ?


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ataque de um ciclone de ovelhas a um indefeso carro

Anonymous Brasil, quem são eles ?

Novamente um grupo “hacker” ganha destaque e diversas manchetes por uma série de “ataques”: dessa vez, a filial brasileira do Anonymous, que supostamente está fazendo uma série de ataques às instituições financeiras para “alertar o povo brasileiro”. Mas quem são esses cidadãos por trás das máscaras de Guy Fawkes? Duas coisas nós sabemos: eles gostam bastante dos holofotes e são bem diferentes da equipe americana do Anonymous.

Em três dias, Itaú, Banco do Brasil e Bradesco foram alvos de um ataque maciço — provavelmente DDoS e LOIC — o que os deixou fora do ar por algumas horas — ou alguns minutos, segundo os bancos. Por causa do ocorrido, batizado de #OpWeeksPayment, telejornais, jornais impressos e portais destacam a todo instante histórias sobre os ataques. A Época Negócios, por exemplo,publicou um vídeo com respostas do grupo — com sotaque do interior paulista, o áudio sobreposto em um vídeo genérico de homem-com-máscara-de-Guy-Fawkes conta que o plano está sendo arquitetado desde o ano passado, que sete pessoas estão envolvidas, entre 20 e 35 anos, a maioria trabalhando no setor de TI.



quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Como transformar os momentos da sua Timeline do Facebook em um vídeo tocante

A nova Timeline do facebook já é cinematográfica — uma coluna sem fim biográfica sobre sua vida toda. Transformá-la em um filme é o próximo e natural passo. Pena que normalmente suas postagens de Facebook fazem você parecer um tonto.

O processo é simples: abra toda sua privacidade ao TimelineMovieMaker.com e deixe-o fuçar suas fotos, vídeos, check-ins e todos os outros detalhes do Facebook. Ele mistura tudo e transforma em um belo filme sobre sua vida — os custos de produção da obra são bem baixos.

Mas o que você realmente verá? Se você usa configurações de privacidade avançadas, não muito. No meu caso, No meu caso, por exemplo, eu restringi meus álbuns de colégio para todos que estudaram comigo — uma mudança de privacidade que faz sentido, e imagino que seja bem popular. Isso impediu que o filme incorporasse este álbum específico. Ele também só usou uma foto que eu fui tagueado. O resultado, batizado de “A Glimpse of Sam Biddle, é uma compilação de todas as estupidezas que eu já postei, álbuns de churrascos de anos atrás e fotos granuladas subidas pelo iPhone. Que vida que eu tive, hein!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...