Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Bom motivo para se ter uma câmera no carro




Bom motivo para se ter uma câmera de filmar no painel do carro. Aposto que ela ia botar a culpa no cara inocente, porque de acordo com a lei, quem bate atrás é que é o culpado.

Polícia de Yamaha R1

Isto que podemos chamar de Policia “Montada”! Os Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais – COPE – do Paraná, possuem um equipamento de trabalho um tanto diferenciado, neste caso foi a utilização pelo COPE de duas motocicletas Yamaha modelo R1, com mil cilindradas. Faz um tempo já, mas agora que achei a foto das duas circulando por Curitiba. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Saiba quem te excluiu no Facebook


O Facebook avisa o usuário quando alguém quer adicioná-lo como amigo na rede, mas não possui uma ferramenta própria para notificá-lo quando alguém o exclui de sua lista de amigos.

O blog de tecnologia Mashable encontrou uma extensão para os navegadores Firefox, Chrome, Opera, Safari e Internet Explorer que identifica seus "amigos da onça": oUnfriend Finder.

O programa cria uma nova aba no menu do Facebook, logo à direita do seu nome, chamada "Ex-amigos". Uma notificação normal é gerada sempre que você for deletado por alguém. Mas a aplicação não é retroativa, ou seja, ela só mostra os amigos que o excluíram depois de você instalar o Unfriend Finder.

Honda deixa os fãs achando que iria ter continuação do clássico "Curtindo a vida adoidado"


Aqueles que já passaram pelos excêntricos anos1980 hão de se lembrar de um filme chamado“Curtindo a vida adoidado” (Ferris Buellers Day Off). Na trama, Ferris Buellers, interpretado por Matthew Broderick, é um jovem um tanto quanto desencanado com a vida e decide tirar um dia de folga da escola, dos pais e de tudo que tivesse alguma ligação com a palavra “responsabilidade”.

Muito bem, o tempo passou para Matthew e o filme virou um hit de “Sessão da Tarde”. A Honda, porém, ressuscitou Ferris Buellers e fez o coração de muitos bater mais forte com a propaganda do novo CR-V.



Com uma jogada de marketing inteligente, a marca japonesa fez muitas pessoas acreditarem que uma continuação do filme seria lançada. Uma grande decepção para aqueles que esperavam ver o que o futuro reservou para Ferris Buellers, sua namorada Sloane Peterson e o atormentado Cameron Frye.

domingo, 29 de janeiro de 2012

São Paulo é linda neste timelapse



Nunca fui um fã da cidade de São Paulo, as poquíssimas vezes que passei por lá  a cidade parecia caótica demais, e esse timelapse mostra muito bem isso.

Porque Paulo Coelho está na página principal do maior site de Torrent ?


O brasileiro Paulo Coelho não tem qualquer problema em ver seus livros serem pirateados e frequentemente disponibiliza links para suas obras em sites de compartilhamento de arquivos. Quando descobriu que o Pirate Bay estava promovendo artistas que gostavam de ter suas obras no maior site de torrents do mundo, ele gostou da ideia. E hoje, em vez do famoso barco pirata, há uma foto de Paulo Coelho, que leva para o seu blog. Lá ele explica:

Assim que descobri o que o Pirate Bay estava promovendo, decidi participar. Vários dos meus livros estão lá, e como disse no meu post anterior, O que penso do SOPA, as vendas físicas dos meus livros estão crescendo desde que meus leitores começaram a postá-los nos sites P2P. Você está convidado a baixá-los de graça e, se gostar deles, compre uma cópia física — esta é a maneira que temos de dizer à indústria que ganância não leva a nada.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Se você estava preocupado com SOPA e PIPA, conheça o ACTA, o acordo internacional que prometa censurar ainda mais a internet.

 Recentemente os projetos de lei antipirataria SOPA e PIPA, que dariam a criadores de conteúdo um poder absurdo sobre a internet, entraram na pauta do mundo inteiro depois que diversos sites fizeram blecautes em protesto. Porém, uma ameaça mais insidiosa está se espalhando, de maneira menos barulhenta: é o ACTA (Anti-Counterfeiting Trade Agreement), que quer implementar propostas semelhantes às da SOPA e PIPA no mundo inteiro.

Foi legal ver o mundo inteiro se juntar à luta do pessoal dos EUA contra uma lei que tinha várias propostas muito erradas. Mas no fim das contas a SOPA e PIPA, mesmo podendo afetar sites de todo o mundo, eram leis americanas. Ninguém teria direito a usar tais leis fora dos EUA, fora da jurisdição americana.



O ACTA, no entanto, é um acordo internacional: ele estipula duras regras sobre direitos autorais, e se preocupa apenas com os detentores de copyright, cujos abusos não serão coibidos. Há pouco que usuários e consumidores podem fazer contra ele, e não só na internet: o foco do ACTA é a pirataria digital, mas cobre também a pirataria física.

Em seu ponto mais polêmico, o ACTA explica o que provedores de acesso e a polícia devem fazer para “prevenir” e impedir a pirataria, envolvendo até mesmo desconexão forçada de quem piratear pela terceira vez. Isto, obviamente, significa que seu provedor teria que monitorar tudo o que você faz na internet. Lá se vão a privacidade e a liberdade na rede.

Os EUA vêm discutindo o ACTA com outros países em segredo, a portas fechadas, desde pelo menos 2007, sem qualquer envolvimento de organizações civis – elas só puderam ver o texto finalizado. (Antes disso, no entanto, documentos do ACTA vazaram mais de uma vez.) Diversos países já assinaram o acordo: Canadá, Coreia do Sul, Japão, Marrocos, Cingapura, Austrália, Nova Zelândia e, claro, os EUA. O México e países da União Europeia também poderão ser signatários até 2013.

Esta semana, a Polônia prometeu entrar no ACTA, o que motivou protestos nas ruas contra a medida: manifestantes com adesivos tapando a boca, máscaras de Anonymous e cartazes protestavam em frente a um escritório da UE. Além disso, desde domingo alguns sites locais saíram do ar depois de serem hackeados. Mesmo assim, a Polônia assinou o ACTA, tornando-se o primeiro país da UE a fazê-lo. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Parlamento e pelo presidente.




Os EUA querem empurrar o ACTA para outros países, oferecendo em troca vantagens comerciais, mas o Brasil já avisou: não vai fazer parte. É o que Kenneth Félix Haczynski, chefe da Divisão de Propriedade Intelectual do Itamaraty, disse ao Estadão. E mais: “os Brics não participaram [da discussão do Acta], assim como nenhum país sul-americano”. Ou seja, grandes países como Rússia, Índia, China e toda a América do Sul estão fora. Infelizmente, isso não quer dizer que o Brasil ficará livre das pressões pró-ACTA.

Você pode encontrar mais informações sobre o ACTA no vídeo acima (com legendas em português), nesta reportagem do Estadão e no site www.stopacta.info. Comprometer liberdades civis para combater a pirataria de forma antidemocrática é algo que não podemos aceitar.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Sim, nós usamos e adoramos. Mas não dá para negar que algumas coisas do Facebook são de fazer a gente querer jogar o computador longe (de vez em quando, pelo menos).

1. Gente que marca os outros em flyer de festa
O usuário recebe e-mail dizendo que alguém deixou comentário numa foto dele. Corre para ver do que se trata e… descobre que, na verdade, algum chato o marcou num flyer de festa ou evento, e não numa foto em que ele REALMENTE apareça. Ah, sim: cada vez que alguém comenta na foto, você recebe um aviso. Falamos sobre isso no item abaixo.

■ Como evitar: Vá em configurações de privacidade, selecione a opção de personalizar a ferramenta e liste ali os amigos que estão proibidos de marcar você em fotos.

Apostas idiotas que vemos por ai





Sam Morrison, estudante da Syracuse University, em Nova York, fez uma aposta de gravar 1 backflip por dia em 2011. Seu pai ofereceu 100 dólares se ele completasse um vídeo com 365 backflips, um por dia. No fim ele conseguiu, e o vídeo você vê ai em cima.

Comerciais que gostamos: Ilha da Megan Fox



Esse é o tipo de Marketing que gostamos de ver por ai. Comercial do CCAA brasileiro com a Megan Fox e Mike Tyson. E aqui já deixamos o Making of também.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fim do MegaUpload??

O fim do MegaUpload pode ser visto como uma nuvem negra que pode predizer uma tempestade terrível na internet — culpa do timing com o SOPA e o PIPA em alta. Mas o fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento do mundo não acabou só com arquivos: ele acabou com um comércio estabelecido de venda de contas premiums do sistema.

A prova está no Mercado Livre: são mais de 100 resultados para MegaUpload e tirando uma camiseta bem feia (mas que pode fazer sucesso agora), todos os outros anúncios envolvem a venda de contas premium para o MegaUpload. Claro, você poderia fazer isso diretamente pelo site — e temos dó de quem fez e agora acompanha o fim do serviço — mas era preciso burocracias de cartão de crédito que nem todos tem. É o mesmo processo feito para venda de iTunes Gift Cards e Microsoft Points, só que especial para downloads sem limite de velocidade, sem captcha e sem aqueles malditos minutos de espera.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E quem disse que todas as mulheres tem medo de barata ?



No Australian Open, no jogo contra Lleyton Hewitt, o fresco tenista Cedrik-Marcel Stebe precisou da ajuda de uma gandula para tirar uma barata da quadra. Eu tiro o chapéu para a coitada, primeira mulher na história do mundo moderno que além de não fugir, resolver o problema literalmente com as próprias mãos.

Novo sistema de IPs o IPv6 chega em junho

Um endereço IP faz a conexão entre a URL que você digita no navegador e o servidor que hospeda o site. Ano passado, ficamos receosos porque os endereços IP acabaram. Precisamos de mais! Felizmente, o padrão IPv6 permite mais endereços – muito mais, na verdade: ele até me fez usar a palavra “undecilhão”.

Undecilhão? Sim, são mil decilhões. Para você que curte notação científica, o IPv6 permite criar até 2^128 endereços IP, ou seja: 340.282.366.920.938.463.463.374.607.431.768.211.456 endereços. É, acho que vai demorar um pouco até precisarmos de mais.

Como tirar o melhor do logo do seu Apple


Como estragar um iMac


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Headz Up soluciona o problema dos usuários de smatphones



A única coisa ruim do maravilhoso mundo dos usuários compulsivos de smartphone é que às vezes eles precisam prestar atenção nas coisas ao redor também. Para fingir que está ouvindo quem fala com você ou para esbarrar menos nas pessoas, não tem jeito: às vezes é preciso tirar o olho da tela. Afinal, o que é mais importante? Checar o Twitter pela décima quinta vez neste minuto ou correr o risco de morrer atropelado? O Headz Up acaba com este dilema:

STOP SOPA: Por uma internet sem censura

Hoje, grandes sites como a Wikipédia em inglês e o Reddit fazem um “blecaute” em protesto à SOPA, projeto de lei antipirataria nos EUA, e a MPAA – entidade que reúne os grandes estúdios de cinema – não gostou nem um pouco do comportamento desses “grupos de interesse de empresas de tecnologia”.

O posicionamento oficial (PDF) vem do próprio presidente da MPAA e ex-senador Chris Dodd:

Esta é uma resposta irresponsável e um desserviço às pessoas que dependem deles para informação e que usam seus serviços. Isto é também um abuso de poder, dadas as liberdades que essas empresas têm no mercado hoje. É uma mudança perigosa e preocupante quando as plataformas que servem de entrada para a informação intencionalmente distorcem os fatos para incitar os usuários, com o objetivo de promover seus interesses corporativos.

Mesmo que este seja um posicionamento obrigatório desta organização monolítica, é quase risível como ela pesa a mão nas palavras e nas hipérboles. Como organizações privadas, a Wikipédia e o Reddit têm o direito de exercer a liberdade de expressão assim como todo mundo. E o mais importante é a ironia da MPAA de acusar os sites de inibirem acesso à informação, quando a SOPA é basicamente um projeto de lei favorável à censura.

A Wikipédia em inglês está fechada por hoje, exibindo apenas uma mensagem sobre a SOPA e formas de divulgá-la, mas você pode acessar a Wikipédia em outros idiomas; a versão em inglês continua disponível na versão móvel (en.m.wikipedia.org). O Reddit fará blecaute por 12 horas a partir das 11h (horário de verão de Brasília). Outros sites, como Boing Boing, The OatmealCyanide and Happiness, também participam do protesto.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Spoiler: Você está fazendo isso muito bem


Novo case para iPhone é feito para você que é desastrado

Se você é do tipo desastrado, que derruba as coisas, ou você tem um celular muito riscado, ou você tem um case de celular muito riscado. Mas esse case resistente à riscos da Nissan (sim, aquela Nissan) salva o mundo dos riscos.

Os novos cases são baseados em uma tecnologia criada pela Nissan e pela Universidade de Tóquio em 2005, conta o Ubergizmo. Ele usa um revestimento feito de polirotaxano: quando a superfície recebe um pequeno risco, sua estrutura química reage e se modifica para sua forma original, cobrindo o espaço criado pelo risco. Em outras palavras, ela se regenera.

Wozniak co-fundador da Apple elogia o Android e critica o iPhone

Steve Wozniak é um dos caras mais honestos do mundo da tecnologia. O co-fundador da Apple e talvez o mais importante para o seu sucesso inicial não tem problemas em falar bem sobre o grande concorrente da empresa que deixou há 26 anos. Enquanto Steve Jobs queria destruir o robô, Woz reclamou de problemas de seu iPhone 4S e não economizou elogios ao Android ementrevista ao Daily Beast.

“Meu telefone principal é o iPhone. Eu adoro a beleza dele. Mas gostaria que ele fizesse todas as coisas que meu Android faz. Eu realmente gostaria”, disse Woz a um dos jornalistas mais ácidos em relação a Apple dos EUA. E o que o Android faz melhor, Woz? Para começar, ele reconhece a voz melhor que o Siri. Wozniak acha que o assistente virtual da Apple parece estar ficando mais burro com o tempo. Se no início ele respondia coisas complexas, hoje o Siri entende errado os comandos mais simples, como “ligue para lugar X”. A necessidade de uma conexão com os servidores da Apple para ser entendido também irrita o sessentão. E o fato de a navegação curva a curva ser bem integrada (e gratuita) agrada Woz. Para completar a lista de reclamações do carro-chefe da Apple, Woz disse que com a última versão do iOS a bateria do seu iPhone começou a ir embora rápido demais. Agora ele tem que desligar algumas coisas para chegar ao fim do dia.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Porque segunda-feira começa tudo de novo


Logos alternativos são ainda mais legais que os originais

Depois de tecnologia, gadgets e essas coisas, o que mais me interessa são coisas relacionado a propaganda e marketing, assim sendo eu curti este universo alternativo de logotipos feito pelo svenska designern Viktor Hertz. Depois de sua primeira série de logotipos, ele volta com mais uma fornada de Honest Logos, melhores que os primeiros. 

domingo, 15 de janeiro de 2012

E a crise afetando todas as classes da sociedade...universal


Enquanto você passa o dia atoa no Facebook eles estão fazendo dinheiro: 11 casos de sucesso

Ser criança, para alguns, é brincar com os amigos sem se preocupar com o tempo, comer e dormir. Porém, com as possibilidades oferecidas pela Internet, vários meninos e meninas já iniciaram seus projetos e estão faturando alto. Neste artigo, veremos alguns casos interessantes e inspiradores.


11 - Começamos com Ashley Qualls. Ela pode ser considerada uma das crianças empreendedoras mais famosas da web. A menina, aos 14 anos, teve uma excelente ideia: criar layouts customizados para oMyspace. Pediu oito dólares emprestados a sua mãe para iniciar o negócio, comprou o domínio whateverlife.com e começou a criar e vender os layouts. Em apenas três anos, sua ideia já havia rendido mais de um milhão de dólares.

Fotos de sucuri embaixo d'água em MS viram hit na internet

Você já viu o filme Anaconda ? Bem, muitas pessoas não acreditam muito que aquela cobra exista, mas parece que alguém encontrou algo do tipo. Imagens de uma sucuri sendo fotografada embaixo d'água provocaram debate e viraram hit esta semana no Facebook, quando usuários compartilharam as fotos e fizeram comentários duvidando sobre a autenticidade dos registros. 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Melhor reação de todos os tempos


Desde o lançamento do Battlefield 3, o Youtube tem sido inundado por um monte de vídeos de todo tipo de coisa que acontece nos mapas. Algumas vezes eu fico dando voltas e encontro alguns desses vídeos só para dar risada. Esse vídeo com o título de "Ataque de pânico", resume a melhor reação que eu já vi para essa situação. Um jogador vê um sniper inimigo no alto de um prédio, vai até lá com mais 3 jogadores da sua equipe e se posicionam ao redor dele só para ver a sua reação.  Quando o jogador inimigo se dá conta que existem 3 jogadores ali e vê que não existe o que fazer, saca um truque da cartola e se manda. Acompanhe!


Twitter e Google não se entendem sobre o novo sistema de buscas da gigante

O Twitter criticou as mudanças que o Google anunciou em seu serviço de buscas na terça-feira, descrevendo-as como ruins para os consumidores e as empresas de conteúdo da web.

O Twitter afirmou que as mudanças do Google tornarão mais difícil para internautas localizarem as notícias urgentes que os usuários do site de microblogs muitas vezes utilizam para divulgar.

"Como vimos repetidas vezes, as notícias urgentes surgem primeiro no Twitter. Como resultado, contas do Twitter e tuítes são muitas vezes os resultados de busca mais relevantes", afirmou a companhia em comunicado.

"Estamos preocupados com a possibilidade de que, como resultado das mudanças no Google, encontrar essas informações fique mais difícil para todos. Cremos que as mudanças são ruins para as pessoas, editores, organizações noticiosas e usuários do Twitter", o afirma o comunicado.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Cuidado com o que você posta nas redes sociais, muita coisa pode ser ilegal

Que as redes sociais alcançaram um papel quase que fundamental em nossas vidas, isso todos nós já sabemos. Talvez, uma das vantagens - ou desvantagens - deste mundo virtual é que muitas leis, válidas na esfera real, podem ser facilmente quebradas com um tweet ou post no Facebook.

Contudo, o que muita gente não sabe é que não estamos livres de alguns constrangimentos, que podem até nos levar presos. É isso o que aponta um estudo realizado pelo site Know The Net, que afirma que mais da metade dos usuários da internet cometem ilegalidades e poderiam responder juridicamente por isso, correndo o risco de ficarem atrás das grades.

De acordo com o relatório, as acusações podem ser várias: violação de direitos autorais, invasão de privacidade, processos por comentários difamatórios e ofensivos, incitação de tumultos, entre outras.

A pesquisa teve início quando dois jovens foram presos na Inglaterra, no primeiro semestre de 2011, após tentativas de incentivar práticas ofensivas através do Facebook. A partir daí, foram entrevistados dois mil ingleses, entre 14 e 21 anos. Desse total, 67% disse se sentir à vontade e ter o hábito de compartilhar conteúdos com direitos autorais em seus perfis, como jogos, filmes e álbuns musicais.

Ainda este ano Motorola vai lançar Androids com intel

A Intel vai entrar fundo na Motorola, colocando seus novos processadores mobile em futuros aparelhos da empresa: os primeiros Android da empresa com Intel chegam no segundo semestre.

As duas empresas anunciaram hoje que firmaram um acordo estratégico de vários anos que vai cobrir diversas plataformas – incluindo tablets e celulares. Especificamente, a Motorola espera usar a arquitetura sistema-em-um-chip da Intel com baixo consumo de energia. “Com o Android sendo o sistema operacional para smartphone líder no mundo, e com os avanços na tecnologia de computação, nós vemos uma oportunidade tremenda”, disse Sanjay Jha, presidente e diretor executivo da Motorola Mobility. O novo chip Medfield da Intel pode ser o escolhido.

Xbox: Melhores momentos de 2011

Se você gosta de diversão e ainda mais do Xbox veja os melhores momentos da consola que nos levou a um novo nível de entretenimento em 2011.



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como roubar uma TV de 40" sem ser notado



Criatividade é a alma do negócio.

Bordel ao estilo area 51

Quanto você pagaria por sexo com a escrava Leia no covil de Jabba the Hutt? E que tal uma mulher igual à Uhura de Star Trek? Ou uma Stormtrooper Imperial com seios enormes (NSFW)?

Pense nisso, porque logo você poderá descobrir o quanto custam essas fantasias em um novo bordel sci-fi que vai abrir nos EUA – ele vai se chamar Alien Cathouse.

O empresário Dennis Hof comprou um antigo bordel a 150km de Las Vegas, e quer criar um parque de diversões adulto com tema Área 51 – aquela área militar extremamente secreta dos EUA, e supostamente envolvida com extraterrestres. Hof vai não só reformar o prédio, como quer transformar todo o lugar em uma terra de fantasias adultas com alienígenas.

Este gadget vai evitar que você continue perdendo as suas coisas

Eu perco muito minhas coisas. Sério, constantemente. Bom que o Bikn permite usar as coisas que você ainda não perdeu para achar as que estão desaparecidas. E se você perder tudo, ele também ajuda.

Ele é basicamente um sistema de tags (etiquetas eletrônicas) e um case para iPhone que soltam um barulho alto quando ativadas pelo app do Bikn. Você também pode localizá-los visualmente com o app, e se você perder todas as coisas nas quais você colocou tags, há uma base separada que fará esses aparelhos emitirem o barulho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...