Pages

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Abertura sem confusão nas câmeras Reflex

Quando se compra uma câmera reflex, logo você aprende (ou não), para que serve cada configuração existente nesses pequenos grandes brinquedos. Recentemente eu comprei uma Canon, a fim de abandonar de vez as convencionais compactas. Vamos dizer que, grande parte das funções principais da máquina eu já aprendi a utilizar, porém uma coisa que eu não consigo assimilar são os números no visor com a abertura que tenho...até hoje. Sem querer me deparei com essa imagem na internet e fui obrigado a compartilhar aqui. Está ai a relação do número com a abertura, e o resultado no final. Simples não ?

Muito parecida com a íris dos olhos, que controla o tamanho da pupila dependendo da quantidade de luz, toda objetiva possui um diafragma interno, formado por uma série de lâminas metálicas, que abrem e fecham de acordo com a regulagem, originando uma determinada abertura. 

Este "buraco" ajustável é um dps grandes responsáveis pela quantidade de luz que o filme recebe. Abrindo ou fechando a abertura do diafragma é possível aumentar ou diminuir a quantidade de luz que alcança a emulsão e, conseqüentemente, define o resultado.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...