Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

No duelo de musas, Tate resiste e lesiona braço, Rousey se torna a campeã

Esse fim de semana rolou o Strikeforce que é uma organização norte-americana de artes marciais mistas (MMA) e kickboxing com sede em San José, California. Strikeforce foi fundado em 1985 como uma organização de kickboxing. Em 10 de março de 2006, foi realizado como evento de MMA pela primeira vez, no Strikeforce: Shamrock vs. Gracie, no HP Pavilion em São José. Foi o primeiro evento regulamentado de MMA na Califórnia e quebrou o recorde anterior de maior público em um evento de MMA nos Estados Unidos, anteriormente do UFC 57, com seus 18 265 presentes. O recorde foi quebrado pelo UFC 68 e K-1 Dynamite HERO'S! E.U.A., porém o Strikeforce: Shamrock vs. Gracie manteve o recorde de público pago com 17 465.

Mas o grande legal do Strikeforce ainda não é isso, e sim as musas Ronda Rousey e Miesha Tate, que disputaram o título. Abaixo segue o vídeo da pesagem, enquanto os marmanjos brincam, as mulheres levam tudo muito a sério. Com uma mulher dessa não precisa nem se preocupar com a lei Maria dRonda Rousey e Miesha Tatea Penha.



Os detalhes da luta, você pode acompanhar abaixo.


Depois de muita provocação e uma pesagem muito tensa, o duelo das musas Miesha Tate e Ronda Rousey não decepcionou na disputa do cinturão da categoria peso galo do Strikeforce. Em uma luta muito movimentada, Rousey usou toda sua experiência de judoca para finalizar Tate, ficando com o cinturão da categoria.

Logo com 1min de combate, a agora ex-campeã Miesha caiu pela primeira vez na armadilha preparada por Ronda. A judoca conseguiu a queda com facilidade e já foi para a chave de braço. Então Tate mostrou que não cederia seu cinturão tão facilmente e, numa resistência que lembrou o brasileiro Rodrigo Minotauro, conseguiu se salvar.

O combate seguiu na mesma toada. Miesha tentando trocar de pé, mas Ronda derrubando a rival tranquilamente. Se fosse judô, teria conseguido vários ippons. Mas no minuto final, Rousey conseguiu pegar mais uma chave de braço e Tate não bateu. Assim como aconteceu com Minotauro contra Frank Mir, Miesha só desistiu quando seu braço se lesionou.

Ronda Rousey sagrava-se a nova campeã do Strikeforce.

Já a notícia boa da noite para o Brasil foi a vitória de Ronaldo Jacaré, que já foi campeão dos pesos médios do torneio. Com 2min43 do terceiro round, o brasileiro conseguiu a finalização com um mata-leão e venceu o norte-americano Bristol Marunde.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...