Pages

terça-feira, 13 de março de 2012

CNN diz que Mark está triste com o comportamento dos brasileiros no Facebook

O canal de notícias CNN disse que Mark Zuckerberg está triste com o comportamento dos brasileiros na rede social Facebook. "Se por um lado, os brasileiros fazem o Facebook crescer, por outro estragam tudo", disse. 


Os engenheiros do Facebook estavam pensando em permitir a inserção de imagens no formato gifs animados (imagens com movimento), mas Mark impediu a ideia por causa do Brasil. Segundo Mark, se o Facebook abrir espaço para os Gifs, o compartilhamento entre os usuários brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor. 

Sobre a possibilidade de fechar o Facebook no Brasil, Mark descarta. "Não irei censurar os brasileiros de usarem a rede, mas criarei um manual de comportamento". 

Ao ser interrogado sobre o Facebook está se transformando em um Orkut, no Brasil, Mark disse que não existe diferença entre as redes sociais, a diferença está em quem usa. "Qualquer serviço na Internet que tenha usuários brasileiros, em grandes proporções, vira um problema", disse. 

Li a mesma notícia em muitos sites diferentes, é hora do povo brasileiro começar sobre suas atitudes nas redes sociais. Quando eu entrei no Facebook, quase não havia brasileiros cadastrados, e realmente a coisa era muito mais organizada. Os brasileiros estão destruindo a experiência boa que as redes sociais podem proporcionar, por falta de responsabilidade, educação e um pouco de vergonha na cara. Cada dia que vejo o que os brasileiros postam, sinto mais vergonha. Mesmo existindo a possibilidade da notícia ser falsa, porque não encontrei a fonta da CNN, ainda sim é hora de refletir.

*UPDATE* Atualize-se lendo o resto do post 

Os criadores de mensagens falsas no Facebook voltaram a atacar. A matéria-prima da vez é o próprio criador do serviço, Mark Zuckerberg, e envolve os usuários brasileiros da rede – grupo que caminha para assumir a segunda posição no site, atrás apenas dos americanos. Aos desavisados, cabe esclarecer: Zuckerberg não falou mal dos brasileiros.

O texto que circula pela rede reproduz uma hipotética entrevista de Zuckerberg à rede de TV CNN. No texto, ele explicaria por que não cede a uma pressão de usuários brasileiros: a introdução no Facebook de gifs animados – sequência de imagens que cria uma animação simples, em geral usada de forma bem-humorada.

“Segundo Mark Zuckerberg, se o Facebook abrir espaço aos gifs, o compartilhamento entre os usuário (sic) brasileiros ficará igual ao Orkut, cheio de letrinhas coloridas, se mexendo, com mensagens de carinho e amor”, diz o texto.

Os brasileiros podem relaxar. Não, o Facebook não permitirá a publicação de gifs animados. E, não, Zuckerberg não está triste conosco.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...