Pages

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs deixa a presidência da Apple

O presidente da Apple, Steve Jobs, anunciou oficialmente nesta quarta-feira (24) que está deixando o comando da empresa. O cargo de CEO será ocupado por Tim Cook, vice-presidente operacional e que comandou a empresa durante os períodos de licença médica de Jobs.

A saída foi anunciada por carta, assinada pelo próprio Jobs (leia a íntegra). Logo após o anúncio, as ações da Apple ficaram sem serem negociadas por alguns instantes. Na volta das negociações, já nos momentos finais do "after market", os papéis caíram 5,2%, para US$ 356,67.

O executivo estava em uma licença médica desde 17 de janeiro, mas as razões de seu afastamento não foram divulgadas. O empresário não citou a razão específica para deixar o cargo de diretor-executivo, mas sua saída era esperada por especialistas, em virtude de sua

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A biografia de Steve Jobs será lançada em 21 de novembro


A biografia autorizada de Steve Jobs, a ser lançada mundialmente em 21 de novembro – inclusive no Brasil, através da Companhia das Letras – foi escrita por Walter Isaacson, conhecido biografista que recebeu bastante liberdade de Jobs para escrever o livro. São 40 entrevistas feitas com Jobs ao longo de dois anos, além de “entrevistas com mais de cem familiares, amigos, colegas, adversários e concorrentes”.

Segundo o comunicado à imprensa, Jobs não pediu nenhum tipo de controle sobre a biografia, nem mesmo o direito de ler o livro antes de ser publicado. Jobs diz: “Fiz muitas coisas que não acho louváveis, como ter engravidado minha namorada aos 23 anos de idade e a maneira como encaminhei a questão. Mas não tenho nenhum segredo na minha vida que não possa ser divulgado.”

iPhone pode ter pré-venda prevista para o dia 30 de setembro

A confirmação não é oficial, mas de acordo com fontes distintas dentro da Apple, o novo iPhone 5 será posto em pré-venda no dia 30 de setembro. Segundo as mesmas fontes, o lançamento da nova geração do smartphone da Apple poderá ocorrer na semana seguinte, mas a empresa ainda não decidiu se a data oficial será mesmo no dia 7 ou no dia 14 de outubro.

Assim como a data de lançamento, existe a possibilidade de o pré-lançamento ser aberto ainda no dia 29, já que a data ainda não é a definitiva, mas a fonte consultada mais provável acontecer na última sexta-feira de setembro.

Segundo o informe, o iPhone 5 (ou 4S) já está nos últimos estágios de produção, e muito em breve começará a ser produzido em larga escala.

BF3: Ele está chegando

Falta pouco, 25 de outubro de 2011, e você já poderá ter a sua cópia do Battlefield 3, o fenômeno de tiro em primeira pessoa. Pra continuar a animação, foi liberado mais um vídeo do jogo, com a parte que eu mais esperava, os caças (Aviões). Divirta-se.

Faça o seu pedido cantando e ganhe uma batata grande

Os guris abaixo resolveram inovar ao fazer o pedido no drive thru do McDonnalds. Ao invés de somente fazer o pedido, eles o fizeram cantando. Vale a pena ver.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Alemães criam rede de 800 Mbps usando lâmpadasLEDs

Pesquisadores alemães criaram um sistema de transmissão de dados utilizando um sistema de iluminação com lâmpadas LED. Graças a novidade, esse sistema pode ser combinado com as redes Wi-Fi e PLC (via rede elétrica), permitindo o envio e recebimento de dados da Internet em alta velocidade na sua casa ou escritório.


A tecnologia de envio de dados através das lâmpadas LED brancas foi desenvolvida na Alemanha, no Instituto Fraunhofer de Telecomunicações, com sede em Berlim. Os pesquisadores trabalharam em busca de uma alternativa de transmissão de dados, como parte de um projeto criado pela União Europeia, denominado OMEGA Home Gigabit Acess. A unidade de iluminação é composta por uma lâmpada LED convencional e um simples modulador para controlar a cintilação.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

32 fotos como você nunca viu antes


Elas não são exatamente fotos. Muito menos são vídeos. São as chamadas “cinemagrafias”, que os leitores do Gizmodo US fizeram com tanta habilidade que nem parecem GIFs. Esta técnica ja vem sido utilizada a algum tempo e mostra resultados incríveis.

Ele está chegando...o iPhone 5 já pode estar entre nós

Ele está chegando! De acordo com uma afirmação feita do Guardian, já existem modelos de testes nas ruas. Isso quer dizer que você, sem saber de nada pode estar ao lado de um iPhone 5 neste exato momento, só não sabe disso.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...