Pages

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

32 fotos como você nunca viu antes


Elas não são exatamente fotos. Muito menos são vídeos. São as chamadas “cinemagrafias”, que os leitores do Gizmodo US fizeram com tanta habilidade que nem parecem GIFs. Esta técnica ja vem sido utilizada a algum tempo e mostra resultados incríveis.



(Aviso: Seja paciente com o carregamento dessas imagens, já que elas são bem grandes!)


Vencedora: Marola
Esta é a minha participação no desafio de cinemagrafias. Fiz essa imagem em Patricia Beach, próximo de Winnipeg, no feriadão do Dia do Canadá, com a minha Panasonic GH2 munida de lentes Voitlander f/0.95, ISO100. Em vez de tirar um monte de fotografias estáticas, eu achei que faria muito mais sentido gravar alguns vídeos e costurar uma cinemagrafia depois com aquilo. Esse método foi responsável por alguns acidentes felizes, como o pássaro que passou voando. Aquilo aconteceu numa parte bem posterior da filmagem, mas eu coloquei ele onde eu quis na hora da composição.

Todos os tutoriais online que eu achei ensinam a usar o Photoshop para fazer as cinemagrafias, mas eu não considerei a ferramenta certa para o serviço… Eu useo o Adobe After Effects, já que ele é feito para manipular vídeo. É bem mais fácil fazer loops adequados, já que você pode aplicar cross fading nas camadas com o tempo e fazer ajustes não-destrutivos às suas máscaras, o que permite mais refinamento e experimentalismo. Eu só usei o Photoshop na hora de exportar a arte finalizada em GIF, mas, fora isso, foi tudo montado no After Effects. -Kert Gartner (Via Gizmodo Brasil)











































0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...