Pages

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Google Glass tem previsão de chegar ao mercado em um ano

Quem estava esperando o lançamento do Google Glass para o fim do ano pode ter levado um banho de água fria. O chairman da empresa, Eric Schmidt, não dá uma data exata para que os óculos inteligentes cheguem às lojas, mas espera que isso ocorra em aproximadamente um ano.

Em entrevista ao programa World at One da BBC Radio, o executivo diz que nos próximos meses, já será possível ver alguns desenvolvedores, que compraram a "Explorer Edition", a versão de testes do produto para que possam se adaptar à plataforma. Em breve os selecionados no concurso "If I Had a Glass" também receberão a sua versão de testes.

Para o executivo, as aplicações que o Google Glass tem são muitas, devido à capacidade de realidade aumentada do produto. "Você pode ver o que acontece em tempo real e anotar. Nós dizemos 'oh, ali está aquele prédio' ou 'isso é algo que você já fez antes', ou coisas do tipo", afirma.

Quando questionado sobre os impactos nas relações sociais que um dispositivo como o Glass causaria, Schmidt afirma que a sociedade precisaria desenvolver uma nova etiqueta para o uso do produto e que esta questão não cabe ao Google.

"Obviamente não é apropriado usar os óculos em situações em que uma gravação não é correta, mas este problema já são presentes nos celulares. Empresas como o Google tem a responsabilidade de manter sua informação segura, mas você também tem a responsabilidade de saber o que está fazendo, como está fazendo e se comportar corretamente", ele afirma.

O mundo dos Ciborgue está chegando, é tudo questão de tempo.

0 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...