Para a não tão pequena parcela da população mundial cujo sonho é estar no comando de um tubarão voador de controle remoto, o dia chegou. Os Air Swimmers realizam este sonho – e de maneira até que bem engenhosa.
O nome do produto é Air Swimmer, cuja tradução é algo parecido com “aquele que nada no ar”, e isso se dá graças ao engenhoso sistema de “voo” do bicho: ele realmente nada no ar, no sentido de que a sua propulsão não se dá por nenhum tipo de hélice, mas sim pelo movimento da cauda na traseira do balão.
Como ele é cheio de gás hélio, a sua tendência é flutuar para cima, mas ele consegue ficar parado no ar graças a outro truquezinho bacana: você coloca pedaços de massa de modelar (incluída na caixa) para fazer a quantidade de peso exata para que ele não caia e nem suba. E como você faz para “nadar” para cima ou para baixo? Simples: o receptor infravermelho fica num trilho na parte de baixo do tubarão, e corre para frente ou para trás no trilho. Isso muda o centro de gravidade do balão, que inclina o nariz para cima ou para baixo. Vale a pena assistir ao vídeo instrucional no site do produto – eu fiquei os dez minutos imaginando por que fizeram o coitado gravar todas as cenas usando uma roupa de mergulho.
0 comentários:
Postar um comentário