Às 13h, o presidente da divisão do Windows Live, Steven Sinofsky, subiu ao palco do BUILD, na Califórnia, nos Estados Unidos, para apresentar o Windows 8, o novo sistema operacional da Microsoft. "O que vamos lançar hoje é uma oportunidade para os desenvolvedores", iniciou o presidente.
Durante todo o dia, o Windows 8 será demonstrado em uma série de aparelhos, de PCs a smartphones. "Vamos reimaginar o Windows e todas as coisas que ele pode fazer - dos chips ao usuário", disse Steven.
Tudo o que roda no Windows 7 roda no Windows 8. A "reimaginação" do sistema operacional significa ter a capacidade de aproveitar ao máximo os novos processadores ARM e facilitar a vida do usuário.
Segundo Steven, não se trata de uma "melhora" em relação ao Windows 7. "O Windows 8 teve o código reconstruído", afirmou, mostrando que o novo sistema roda "levemente" até mesmo em uma máquina de 1 GB de RAM.
Após mostrar um gráfico comparativo entre o desempenho do Windows 7 e do Windows 8, no qual o último se mostra mais potente, o BUILD inicia a demonstração da interface do novo sistema em diferentes dispositivos.