Pages

quarta-feira, 24 de abril de 2013

[RUMOR] Novo A7 poderá vir de Taiwan

Os rumores sobre o futuro da Apple seguem, e o último diz que assim que expirar o contrato que garante chips da Samsung nos dispositivos da Apple, a empresa da maçã deve fechar acordo com a Taiwan Semiconductor Manufacturing Co.

Os rumores surgiram pelo Economic Daily News, de Taiwan. Segundo a publicação, o processador "A7", que estará no iPhone 6, terá 20 nanômetros e será fabricado pela TSMC.

Atualmente os chips da Samsung estão em todos os produtos que usam a série "A", incluindo o A6 do iPhone e o A6X que equipa o iPad de quarta geração.

O Apple Insider ressalta que, se as informações forem verdadeiras, o iPhone 5S - esperado para este ano - não contará com processadores mais modernos.

Google Glass tem previsão de chegar ao mercado em um ano

Quem estava esperando o lançamento do Google Glass para o fim do ano pode ter levado um banho de água fria. O chairman da empresa, Eric Schmidt, não dá uma data exata para que os óculos inteligentes cheguem às lojas, mas espera que isso ocorra em aproximadamente um ano.

Em entrevista ao programa World at One da BBC Radio, o executivo diz que nos próximos meses, já será possível ver alguns desenvolvedores, que compraram a "Explorer Edition", a versão de testes do produto para que possam se adaptar à plataforma. Em breve os selecionados no concurso "If I Had a Glass" também receberão a sua versão de testes.

Para o executivo, as aplicações que o Google Glass tem são muitas, devido à capacidade de realidade aumentada do produto. "Você pode ver o que acontece em tempo real e anotar. Nós dizemos 'oh, ali está aquele prédio' ou 'isso é algo que você já fez antes', ou coisas do tipo", afirma.

Quando questionado sobre os impactos nas relações sociais que um dispositivo como o Glass causaria, Schmidt afirma que a sociedade precisaria desenvolver uma nova etiqueta para o uso do produto e que esta questão não cabe ao Google.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Timelapse é coisa do passado, agora é a vez do hyperlapse...feito com imagens do Google Street View

Hyperlapse é uma técnica que combina o timelapse com o movimento da câmera. E este hyperlapse do Google Street View é surpreendente.

Para criar um hyperlapse, é necessário ter muita paciência. O processo envolve movimentar bastante a câmera focada em um ponto de interesse – existem vários exemplos no Vimeo. Depois de capturar as fotos, você precisa de muito tempo livre para juntar todas. Mas o pessoal doTeehan+Lax Labs criou uma forma mais simples de criar o seu hyperlapse.

Eles começaram usando o Google Street View para ajudar, mas descobriram que as imagens do Google poderiam ser usadas como material – a ferramenta deles captura até 60 imagens do Street View por segundo. E eles ensinam a fazer – em inglês – por aqui. O vídeo com o resultado final, que pode ser visto abaixo, é fantástico.





LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...