Pages

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Apresentação da Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster em Miami


Apresentar um super carro é sempre um grande evento, ainda mais se isso ocorrer em Miami. O Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster é, se você perguntar a nós, o roadster perfeito para a chegada do verão. Portanto, não é muito estranho que o carro seja apresentado em uma Miami ensolarada.


Miami é o local perfeito para apresentar novo Roadster da Lamborghini. Todo mundo  provavelmente se lembra do vídeo onde um Lamborghini e uma Ferrari estão acelerando pela cidade . O sol em sua cabeça, palmeiras em torno de você e um sentimento grande verão. O Aventador Roadster será usado da mesma maneira em Miami. Com o rugido dos 700cv, um V12 fortes atrás de você, faz ter a atenção de todos ao seu redor. 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Esta chegando o carro mais caro do mundo


Super é pouco para descrever o lançamento que vai estabelecer um novo parâmetro de preço no mundo dos automóveis. Não à toa, a fabricante árabe W Motors escolheu o sugestivo nome Lykan HyperSport para o primeiro modelo de luxo e alta performance feito na região. Com lançamento previsto para amanhã, o carro chega ao mercado como o mais caro do mundo, superando o Bugatti Veyron, vendido hoje pelo equivalente a R$ 4,8 milhões. O valor cobrado pelo Hypersport será de R$ 7,05 milhões - conforme antecipou o jornal inglês Daily Mail.


Feito de forma artesanal, o supercarro terá apenas sete unidades produzidas em 2013. Entre as tecnologias oferecidas pela máquina estão o display holográfico tridimensional e o painel interativo. Mas o requinte, mesmo, fica por conta dos diamantes incrustados nos leds em forma de ípsilon dos faróis e na costura com fios de ouro que marca o interior do carro. O HyperSport foi desenhado por Ralph Debbas, que já atuou na Aston Martin. O projeto levou seis anos para ficar pronto.

Especificações técnicas da Xbox 720 vazam

Na última quinta-feira, o site VG24/7 alegou ter ouvido de algumas fontes detalhes a respeito das especificações técnicas dos sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 3 durante a CES 2013. Agora, o site VG Leaks, especializado em vazamentos relacionados à indústria dos games, divulgou aquilo que parece ser as configurações técnicas definitivas do Durango, como está sendo chamado pela Microsoft o próximo console que a companhia está desenvolvendo.

As especificações divulgadas coincidem em muitos aspectos com as especulações anteriores, reforçando a proximidade com os componentes daquilo que se espera do rival PlayStation 4.

Adicionar Drama ao cenário

Como adicionar drama ao cenário... pessoas aleatórias apertam um botão no meio de uma rua e se veem no meio de uma história gigantesca envolvendo assassinatos, dinheiro voando, um sequestro, armas e gente nua. É um combo completo.

A pegadinha anterior da TNT tinha sido feita na Bélgica, já essa foi filmada na Holanda.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Primeiro vídeo de jOBS com Ashton Kutcher como Steve Jobs



Enfim podemos ver o primeiro vídeo procedente de jOBS, o filme sobre a vida de Steve Jobs, que mostrará os momentos da fundação da Apple até o ano de 2000. No vídeo vemos pela primeira vez Ashton Kutcher interpretando Jobs y Josh Gad como Steve Wozniak.

O momento exato do do vídeo corresponde aos anos de criação da Apple, onde ambos gênios discutiam a possibilidade de vender comercialmente um computador para o mercado doméstico: "Ninguém sabe o que quer se nunca o viu".

O filme deve chegar aos cinemas em Abril de 2013. Para quem leu a bibliografia autorizada, o filme vai carecer de muita informação, mas ainda sim não deixa de ser uma ótima oportunidade de conhecer o gênio da Apple.


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

E como funcionam as fechaduras ?


Você já se perguntou como funcionam as fechaduras ? Costumamos ver James Bond e outros personagens da televisão abrindo portas sem chaves o tempo todo, e sempre nos perguntamos como eles fazem isso. Aqui vai uma pequena explicão, mas provavelmente o gif acima e abaixo expliquem isso muito bem.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Competitividade e boa pontaria

Os número da internet em 2012

Ainda estamos naquela parte do ano novo quando você esquece que não é mais 2012. Então ainda dá tempo de encerrar o ano passado sem parecer tarde demais, certo? Se você estava curioso sobre o que aconteceu na internet em 2012, em números, você pode descobrir isso aqui.

O Pingdom reuniu todas as suas pesquisas, e também de terceiros, para nos trazer os enormes números do uso da internet em 2012. Destacamos alguns deles aqui:
  • 2,4 bilhões de usuários de internet em todo o mundo
  • 2,2 bilhões de usuários de e-mail no mundo
  • 144 bilhões de e-mails enviados por dia
  • 68,8% desse e-mail é spam
  • 1,2 trilhão de pesquisas no Google em 2012
  • 2,7 bilhões de Likes por dia no Facebook
  • 175 milhões de tweets enviados por dia, em média, durante o ano
  • 40,5 anos – idade média de um usuário do Facebook
  • 37,3 anos – idade média de um usuário do Twitter
  • 634 milhões de sites em todo o mundo
  • 51 milhões de sites adicionados durante o ano
  • 246 milhões de registros de nome de domínio feitos em todos os domínios de nível superior

A paródia do Instagram

Em janeiro o Instagram perdeu metade dos usuários,  por conta da controvérsia sobre as mudanças nos termos de serviço, a app tinha 16,3 milhões de usuários ativos diários (que acessam todo dia) em meados de dezembro e agora possui 7,6 milhões.

Mesmo com tudo isso, a App continua sendo a favorita de muita gente, esse vício levou a criação do video abaixo, uma paródia muito bem humorada dos usuários do Instagram.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Uma viagem de 1 ano em trem pela Noruega em 1 minuto




O canal público da Noruega NRK é conhecido por suas reportagens e documentários de alta qualidade. Ahora voltaram para mostrar o seu trabalho nesse novo projeto.

Para comemorar o 50º aniversário da linha ferroviária Nordland, que cobre 729 km de distância, entre Trondheim y Bodø, NRL decidiu colocar várias câmeras no trem e filmar o trajero inteiro quatro vezes, uma vez em cada época do ano. Com um sistema de GPS eles sincronizaram as imagens dos trajetos, colocaram algo de programação e efeitos digitais, e o resultado foi uma impressionante versão da viagem comprimida em apenas 1 minuto. A versão completa de 10 horas se pode ver aqui  web de NRK.

Para gravar tudo, eles utilizaram uma câmera Sony XDcam, na frente da locomotiva, uma Canon XF 302 para imagens laterais, uma GoPro Hero 2 e uma Sony Handycam para efeitos adicionais. 

Nem 1 minuto de liberdade...assim é a natureza!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A arte de não fazer nada. Desenvolvedor é demitido por terceirizar seu trabalho inteiro para a China.

Muitas vezes, quem é realmente preguiçoso é muito criativo. Como este desenvolvedor, que foi pego terceirizando seu trabalho todo para a China, a fim de passar seu tempo no trabalho… sem trabalhar.

A história aparece em um estudo de caso da operadora americana Verizon. Um funcionário chamado “Bob”, que trabalhava em uma “empresa crítica de infraestrutura” nos EUA, era o culpado.

Bob é descrito como um desenvolvedor de software nos seus 40 e poucos anos, versado em C, C++, Perl, Java, PHP, Python e outras. Ele já trabalhava na empresa havia um bom tempo.

Seu truque só foi descoberto quando alguém notou a atividade suspeita em logs no VPN da empresa. A Verizon explica:

Nós recebemos um pedido de uma empresa americana pedindo nossa ajuda para entender certa atividade anômala que eles viram em seus logs de VPN. Basicamente, os logs mostravam [Bob] logado na China, mas o funcionário estava bem ali, sentado em sua mesa, olhando para o monitor.

Todo o trabalho de Bob estava sendo realizado na China. E o pior: aparentemente ele recebia avaliações de desempenho ótimas – era um dos melhores desenvolvedores da empresa.

Parece que ele já aplicou o mesmo golpe em várias empresas, ganhando “várias centenas de milhares de dólares por ano” – e ele pagava menos de 20% disso para os chineses.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Depois do Kinect, isso é o que a Microsoft prepara para os jogos do Xbox.





A Microsoft tem um projeto chamado IllumiRoom que projeta imagens em toda uma parede da sua sala. É bem louco: enquanto você está jogando, o IllumiRoom também mostra o que está acontecendo ao redor no jogo. Basicamente, você tem uma TV enorme na parede para jogar videogames.

O IllumiRoom funciona como uma extensão da sua TV. Se você andar no meio de um tiroteio no jogo, por exemplo, ele vai projetar imagens na sua sala que lembram o tiroteio. Em um jogo de corrida com fases na neve, os flocos de neve também aparecem ao redor. É impressionante.

Como o IllumiRoom é apenas um projeto de pesquisa, nós não esperamos vê-lo na nossa sala de estar tão cedo, mas o vídeo foi feito em tempo real – não é magia nem efeitos especiais. O IllumiRoom usa o Kinect para capturar a geometria da sala onde você está, e então usa um projetor para adaptar o visual extra na sua parede. Definitivamente isto torna os jogos mais imersivos, e você sente como se estivesse dentro do mundo do videogame.

Quando um fantasma vai ao McDonalds

Samsung e o futuro dos smartphones

Samsung apresentou no CES 2013,  o seu conceito para os smartphones do futuro. Acho bom a concorrência começar a correr atrás, porque a tela flexível é linda de se ver. 

Essa tecnologia foi apresentada utilizando um Snapdragon 800 com processador de 2.3GHz, 4GB memória RAM, 802.11ac, bateria removível , câmera de 13MegaPixel HDR, microSDXC card slot, 64/128GB de armazenamento e carregador wireless, como sistema operacional Ubuntu Phone OS, talvez até o meio dessa ano já tenhamos essa maravilha por ai.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...